Patrícia Poeta abre o jogo sobre mudanças no ‘Encontro’ e explica dificuldades ao assumir o matinal

Patrícia Poeta abre o jogo sobre mudanças no ‘Encontro’ e explica dificuldades ao assumir o matinal - Metropolitana FM

Desde que assumiu o comando do ‘Encontro‘ há dois anos, Patrícia Poeta vem recebendo uma chuva de comentários negativos sobre sua atuação no matinal e em entrevista à Revista Quem, a apresentadora explicou quais foram seus principais desafios desde que assumiu o programa, além de dar detalhes sobre as mudanças da atração. Na ocasião, a famosa explicou que queria trazer uma nova cara ao programa e que tudo foi caindo no gosto do público aos poucos.

+ Deborah Albuquerque é demitida da RecordTV com menos de dois meses de contratação; entenda o que aconteceu

“Acho que ressaltou algo que eu sempre cultivei: aprender. Sempre fui boa de escuta, mas o Encontro me fez exercitar ainda mais isso. Como mudamos o DNA do programa, precisei parar e prestar atenção no que o público queria. Sempre digo que o Encontro é feito pelo público e para o público. Posso dizer que tem dado certo e o sucesso do programa mostra isso. Batemos recordes atrás de recordes. Me orgulha saber que fazemos um programa que as pessoas gostam de ver. Falo com todo o orgulho que o Encontro está no gosto popular e os números dizem isso”, comentou ela ao citar seus principais desafios profissionais.

Em seguida, Patrícia deixou claro que seguir uma atração que teve como titular Fátima Bernardes e diversos co-apresentadores durante seus 10 anos não foi uma tarefa fácil: “Foi trabalho duro, dia após dia. O programa teve uma mudança grande, trazendo o DNA do jornalismo para as edições, o que também trouxe um público que antes não acompanhava tanto. E claro que herdamos também um público maravilhoso que já estava ali no dia a dia do programa. Eu quis fazer um Encontro em que o público fosse a parte mais importante, ou seja, falar do que quem está em casa quer saber. No novo cenário, um dos meus pedidos foi aumentar a plateia e trazer essas pessoas ainda mais para dentro do palco. O Encontro tem como alma o público”, finalizou.

Patrícia Poeta desabafa sobre fake news e detona: “Me destruiu”

Há algumas semanas, Patrícia Poeta usou um espaço dentro do programa ‘Encontro‘ para falar sobre o caso da possível affair de Whindersson Nunes que se suicidou após ser vítima de algumas fake news de uma página na internet. Na ocasião, Patrícia lamentou o acontecimento e citou seu caso, dizendo que também foi vítima das mentiras. Na atração, a apresentadora chegou a pedir uma legislação mais rígida sobre notícias falsas que circulam nas redes sociais.

“Eu fui vítima de fake news em 2023, é muito doloroso. Isso a gente não fez com o outro de jeito nenhum. Você que está passando por uma situação como essa, ou que vai passar, eu espero que isso nunca aconteça porque é extremamente dolorido, você tem que buscar uma força que às vezes até desconhece para seguir em frente, você que tá passando por isso, lembra o seguinte: seus atos, seus princípios, a sua vida são muito mais importantes”, disse a apresentadora. “Você que compartilha, tenha senso de responsabilidade dentro de você, você tá no mínimo entristecendo alguém, ajudando a deprimir alguém, muitas vezes — como a gente tem percebido –, ajudando a matar alguém. Você compartilhando também está cometendo esse crime”, destacou ela sobre o assunto.