Patrícia Poeta - Biografia, Últimas Notícias, Curiosidades, Idade e muito mais!

Patrícia Poeta é uma jornalista e apresentadora brasileira, foi a substituta de Fátima Bernardes no Jornal Naional e, atualmente, apresenta o É de Casa.

Patrícia Poeta é uma jornalista e apresentadora brasileira, foi a substituta de Fátima Bernardes no Jornal Naional e, atualmente, apresenta o É de Casa.

O que faz: Jornalista
Onde nasceu: 19/10/1976 (idade 45 Anos), São Jerônimo, RS
Onde mora atualmente: Rio de Janeiro, RJ
Signo: Virgem
Elemento do Signo: Terra

Patrícia Poeta nas redes sociais Artistas relacionados com Patrícia Poeta

Perfil: Patrícia Poeta

Patrícia Poeta Pfingstag, mais conhecida como Patrícia Poeta, é uma jornalista e apresetadora brasileira, filha dos advogados Ivo Barcellos Pfingstag e Maria de Fátima Poeta Pfingstag, a jornalista tem duas irmãs, a advogada Paula e a jornalista Paloma. Patrícia cresceu na Região Metropolitana de Porto Alegre, ela estudou Comunicação Social na PUC-RS, a jornalista se formou em 1998.

Patrícia começou a carreira cobrindo férias de repórteres na Bandeirantes no Rio Grandes do Sul, depois começou a apresentar o jornal do meio-dia no canal. A jornalista tem 1,72m de altura e é torcedora do Internacional.

Patrícia Poeta: Carreira na Globo

Patrícia Poeta foi contratada pela Rede Globo São Paulo em 2000, a jornalista apresentava a previsão do tempo nos telejornais. Em 2001, Patrícia tornou-se apresentadora do SPTV – 1ª edição ao lado do jornalista Chico Pinheiro e, aos sábados, apresentava o Jornal Hoje.

Em 2002, a jornalista tornou-se correspondente internacional com base em Nova Iorque, Patrícia entrevistou diversas personalidades, como: Tom Hanks, Julia Roberts e Tom Cruise. A jornalista pediu para sair da emissora em 2005 quando iniciou um curso de Pós-Graduação em Cinema na New York University.

Patrícia retornou para a Rede Globo em janeiro de 2008, a jornalista estreou como apresentadora do Fantástico substituindo Glória Maria. Em dezembro de 2011, a jornalista deixa o Fantástico e começa a apresentar o Jornal Nacional, substituindo Fátima Bernardes.

A jornalista deixou o Jornal Nacional em 31 de outubro de 2014, nos três anos de ancoragem no telejornal, Patrícia cobriu a Copa do Mundo de 2014, as manifestações políticas e as eleições presidenciais de 2014. Patrícia, em 8 de agosto de 2015, assumiu a apresentação do É de Casa desde a estreia do programa semanal. Em maio de 2017, a jornalista tornou-se apresentadora eventual do Mais Você e, em junho de 2018, começou a exercer a mesma função no Encontro.

Com quem Patrícia Poeta se casou?

Em julho de 2001, Patrícia oficializou o seu relacionamento com o Diretor de Jornalismo da Rede Globo em São Paulo, Amauri Soares. Quando o marido da jornalista assumiu a Direção da Globo Internacional em Nova Iorque, a jornalista também foi transferida, enquanto estana na cidade americana, Patrícia teve seu único filho, Felipe Poeta Pfingstag Soares, em Nova Iorque.

A jornalista sofreu violência obstétrica em seu parto, este fato desencadeou depressão em Patrícia que ficou com medo de engravidar novamente. Alguns anos depois, ela engravidou novamente, mas a jornalista sofreu um aborto espontâneo.

Em junho de 2017, a jornalista anunciou que estava se divorciando do marido, após 16 anos de casamento. Entre janeiro e agosto de 2018, Patrícia namorou o médico Fabiano Servaty.


Metropolitana FM © 2012 | Av. Paulista, 2200 - 14º Andar - São Paulo - SP - CEP: 01310-300