Investimento da SAF impulsiona Cruzeiro no mercado de transferências

Investimento da SAF impulsiona Cruzeiro no mercado de transferências - Metropolitana FM

Nos últimos anos, o Cruzeiro passou por um intenso processo de reformulação após três temporadas na Série B do Brasileirão e uma grave crise financeira. Em 2024, a Raposa disputou a final da Copa Sul-Americana, mostrando que vem se recuperando. A mudança de patamar do clube mineiro só tem sido possível por conta do investimento recebido via SAF.

Desde abril de 2024, o empresário Pedrinho, proprietário da rede varejista Supermercados BH, assumiu a gestão do futebol cruzeirense.

Nas duas últimas janelas de transferências de atletas foram registradas mais de 70 movimentações, entre chegadas e partidas.

Com as mudanças no elenco, o Cruzeiro movimenta a Bet Nacional. Jogue com responsabilidade!

Principais movimentações de mercado

Grande parte dos reforços do Cruzeiro desembarcou em Belo Horizonte na temporada passada, e não na atual. Cássio e Kaio Jorge são exemplos de dois atletas contratados no ano passado.

O goleiro Cássio chegou após 12 anos no Corinthians, período em que conquistou os principais títulos do Brasil e da América do Sul. Já o jovem atacante Kaio Jorge veio da Juventus, do futebol italiano.

Na janela de transferências de verão de 2025, encerrada em 28 de fevereiro, a diretoria cruzeirense contratou 11 reforços. Os principais nomes foram: Gabigol, Dudu, Fagner, Fabrício Bruno e Yannick Bolasie.

Desde a chegada da nova gestão da SAF, a Raposa já realizou 70 movimentações no mercado, incluindo contratações, saídas, empréstimos e renovações de contrato.

Comandante novo na área

A nova gestão do Cruzeiro não poupou investimentos para contratar técnicos renomados. Atualmente, a equipe de Belo Horizonte é comandada pelo português Leonardo Jardim, que já treinou clubes tradicionais como o Sporting, de Portugal, e o Mônaco, da França. Jardim assumiu o comando da equipe no lugar de Fernando Diniz, demitido em janeiro deste ano após 20 jogos e o vice-campeonato da Copa Sul-Americana.

O início do trabalho de Jardim tem sido desafiador. O Cruzeiro não conseguiu alcançar a final do Campeonato Mineiro, sendo eliminado nas semifinais pelo América-MG, equipe que disputa a Série B do Brasileirão. Com isso, o Cruzeiro volta suas atenções para o Brasileirão da Série A, onde busca garantir, no mínimo, uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores. Além disso, o time segue na disputa da Copa Sul-Americana e da Copa do Brasil.

De roupa nova

Pensando na disputa da temporada de 2025, o Cruzeiro e Adidas apresentaram, no dia 7 de fevereiro, a nova camisa celeste. O clube mineiro e a fornecedora alemã de material esportivo mantêm uma parceria desde 2020.

O contrato inicial entre Cruzeiro e Adidas tinha vigência até o final de 2025. No entanto, as partes chegaram a um novo acordo, estendendo a parceria até 31 de dezembro de 2030. Este é o maior contrato de patrocínio da história do Cruzeiro, um passo importante para recolocar o clube no topo do futebol brasileiro.

A icônica marca das três listras fornece uniformes não apenas para o time profissional masculino, mas também para a equipe feminina e todas as categorias de base do clube.