Ana Maria Braga alfineta jornalistas sobre o Caso Klara Castanho: “Desconhecem a ética e o respeito humano”

Por: Marcela Rampini | 27/06/22 - 12:13

O caso de Klara Castanho ainda está dando muito o que falar e a atriz tem recebido o apoio de diversos famosos. Na manhã desta segunda-feira (27), Ana Maria Braga também prestou apoio a atriz que sofreu um estupro e gerou uma gravidez indesejada e tomou a decisou de entregar o bebê para a adoção.

+ Saiba mais sobre notícias dos famosos

“Eu não podia começar o programa de hoje sem manifestar o meu carinho, a minha solidariedade e a minha indignação também com tudo que tem acontecido com a minha Klara Castanho”, iniciou a apresentadora. “A Klara, como você já sabe, foi estuprada, engravidou, e decidiu entregar o bebê para adoção. Essa história íntima vazou e essa menina teve sua vida exposta de maneira sórdida na internet, por pessoas que se dizem jornalistas, comunicadores e influencers, que desconhecem a ética e o respeito humano”, alfinetou aos responsáveis pelo vazamento de informação.

Ana Maria Braga ainda detonou o hospital por conta da chantagem feita com Klara. “Faltou ética também aos profissionais do hospital que têm o dever de preservar o sigilo do paciente, qualquer paciente”, acrescentou. “Os fofoqueiros pediram desculpa, mas o dano já está causado. Depois dessa invasão de privacidade a Klarinha publicou uma carta na internet explicando a violência que sofreu e a maneira como lidou e tá lidando com essa dor. Foi bom ver a onda de apoio que ela recebeu. Apoio, carinho, mais do que merecido. Respeito, principalmente. Um beijo pra Klarinha, parabéns, porque apesar de tudo, o seu gesto deu uma grande lição”, concluiu a apresentadora.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Klåra Cåstanho (@klarafgcastanho)

Aline Campos demonstra apoio para Klara Castanho e expõe violência: “Já fui estuprada também”

O relato de Klara Castanho sobre a violência sexual e a gravidez fruto do estupro, além da decisão de entregar a criança para adoção seguindo todos os tramites legais, comoveu a internet e Aline Campos, influenicadora e atriz aproveitou para declarar apoio e revelar que também passou por uma situação parecida. “Eu já fui estuprada também, sim”.

“Pensem numa mulher especial. Klara, você é luz e foi vítima de algo infelizmente ainda muito comum em nossa sociedade!”, começou Aline. “Eu já fui estuprada também, sim. Mas não com as mesmas consequências que ela! Mas e se tivesse tido as mesmas? Pode ser, sim, que eu fizesse a mesma coisa ou que tivesse abortado de forma clandestina, cheia de riscos”, assumiu.

Aline Campos aproveitou o momento e fez apelo por acolhimento das mulheres que passam pela situação e expôs que foi vítima de um crime. “O que Klara e todas essas mulheres precisam é de um olhar amoroso, de compaixão, apoio e justiça! Com relação a mim, não se preocupem! Faz muito tempo e já trabalhei muito isso na terapia”, explicou e acalmou os fãs. “Hoje sou mais forte por ter superado. Mas muitas que, por exemplo, não tem o apoio em casa ou não tem condições de fazer também terapia, acabam tirando a própria vida, seja literalmente ou vivendo pra sempre atrás de um trauma que bloqueia a vida em todos os aspectos”, acrescentou.

Confira a publicação:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Aline Campos 🌼🌸 (@soualinecampos)

Leia mais sobre notícias dos famosos:

+ Cofen e Coren se pronunciam sobre o caso de Klara Castanho. Confira!

+ Klara Castanho denuncia enfermeira como responsável por vazar informações e o hospital toma decisão. Confira!

+ Após expor Klara Castanho, matéria de Léo Dias é retirada do ar e diretora de site se pronuncia

Confira tudo que está rolando no mundo dos famosos!