Klara Castanho - Biografia, Últimas Notícias, Curiosidades, Idade e muito mais!

Klara Castanho é uma atriz, cantora, modelo e escritora brasileira. Ela ficou nacionalmente conhecida por seus papéis em novelas da Rede Globo

O que faz: Atriz, Cantora, Modelo e Escritora

Onde nasceu: 06/10/2000 (idade 21 Anos), Santo André, SP

Onde mora atualmente: Santo André, SP

Signo: Libra

Elemento do Signo: Ar

Biografia Klara Castanho

Klara Forkas Gonçalez Castanho, mais conhecida como Klara Castanho, é uma atriz, cantora, modelo e escritora brasileira. Ela ficou nacionalmente conhecida por interpretar diversos papéis em novelas da Rede Globo, mas ganhou destaque com a personagem Paulinha na novela Amor à Vida (2014) na Rede Globo. A famosa iniciou a carreira aos 9 meses de idade, quando começou a gravar comerciais, chegou a participar de mais de 60 propagandas e, anos mais tarde, ingressou no Teatro.

Como Klara Castanho começou sua carreira de atriz?

A carreira artística começou cedo para Klara Castanho. Ainda criança, aos nove meses de idade, ela começou a fotografar para catálogos de moda e desde então, participou de comerciais e fez parte de mais de 60 propagandas. Como atriz, ela estreou aos 6 anos na série do canal GNT Mothern em que interpretava Bel. Em 2008, a famosa foi selecionada para estrelar na TV aberta e assumiu o papel de Daniela, na novela Revelação do SBT.

Já em 2009, Klara ganhou destaque por interpretar Rafaela, filha de Dora (Giovanna Antonelli), na novela Viver a Vida, da Rede Globo. Pelo papel inovador de vilã mirim, ela foi premiada nos ‘Melhores do Ano’ na categoria Ator ou Atriz Mirim, pela emissora carioca e os trabalhos desde então, só continuaram.

Como Klara Castanho ficou famosa?

Aos 16 anos, a atriz chegou a ser emancipada pelos pais, para ganhar mais autonomia e conseguir realizar trabalhos com mais facilidade.

Em 2011, interpretou Tonica, na novela Morde e Assopra (Globo). Em 2012, viveu Clara na novela Amor Eterno Amor (Globo). Em 2013, Klara Castanho viralizou ao viver o papel de Paulinha, filha da protagonista Paloma (Paolla Oliveira), na novela Amor à Vida, sucesso da época. Em 2015, Klara deu vida à personagem Alice Ventura, na novela Além do Tempo (Globo). Em 2018, participou do talent show Popstar (Globo).

No cinema, a atriz fez sua estreia em 2016, no filme É Fada, além de ter feito parte das atrações 1817: A Revolução Esquecida (2017), DPA 3 – Uma Aventura no Fim do Mundo (2018), Confissões de uma Garota Excluída (2021), Galeria Futuro (2021), De Volta aos 15, da Netflix. (2022).

Na literatura, Klara estreou em 2017, ao lançar o livro Meu Jeito Certo de Fazer Tudo Errado.

Na música, a famosa começou a fazer sucesso aos 11 anos, quando cantou Meu Lugar ao lado da Rainha dos Baixinhos, Xuxa. Em 2018, cantou Tudo Por Um Popstar, ao lado de Mel Maia e Maisa, além dos hits Made My Day e Sing Remix, com o cantor João Guilherme.

Quem é o namorado de Klara Castanho?

Atualmente, Klara Castanho está solteira. Discreta com sua vida pessoal, a atriz revelou em entrevista recente, que já teve um relacionamento sério com o ator Júlio Oliveira, em 2018. Ela ainda comentou sobre um segundo relacionamento após o affair com o famoso, mas não deu maiores detalhes.

O que aconteceu com Klara Castanho?

Em 2022, Klara Castanho foi vítima de uma exposição excessiva da mídia e teve sua intimidade divulgada nas redes sociais, quando o jornalista Matheus Baldi revelou que ela estaria grávida e entregou o bebê para a adoção. A pedidos da atriz, ele apagou a notícia. No entanto, semanas depois, Léo Dias e Antônia Fontenelle voltaram a dar detalhes sobre o assunto sem citar nomes, fazendo com que o assunto viralizasse na web.

Com a repercussão, Klara se pronunciou em uma carta aberta e confirmou que a gestação foi consequência de um estupro e portanto, tomou a decisão de entregar o bebê para adoção em trâmites sigilosos, conforme a lei. Minutos depois do parto, a famosa revelou que foi ameaçada por uma enfermeira, que cedeu todas as informações sobre o ocorrido para os colunistas.
Após o relato, Klara recebeu o apoio e as homenagens de centenas de artistas.

Artistas relacionados