Cofen e Coren se pronunciam sobre o caso de Klara Castanho. Confira!

Por: Marcela Rampini | 26/06/22 - 21:28

Depois do pronunciamento de Klara Castanho sobre ter sido estuprada e, após engravidar, ter entregue o babê para a adoção, a atriz explicou ter sido abordada e ameaçada por uma enfermeira do hospital e o Cofen (Conselho Federal de Enfermagem) publicou uma carta aberta dizendo que vão apurar o vazamento de dados sigilosos da atriz.

+ Saiba mais sobre notícias dos famosos

“O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) manifesta profunda solidariedade à atriz @klarafgcastanho, que, após ser vítima de violência sexual, teve o seu direito à privacidade violado, durante processo de entrega voluntária para adoção, conforme assegura o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Diante dos fatos, o Cofen determinou a apuração do caso e tomará todas as providências que lhe couber para a identificação dos responsáveis pelo vazamento de informações sigilosas pertinentes ao acontecimento”. Confira o pronunciamento completo:

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Conselho Federal de Enfermagem (@cofen_oficial)

Após Klara Castanho ser exposta, Conselho de Enfermagem toma atitude drástica: “Investigar”

Após a atriz Klara Castanho ter as informações de seu parto expostas, o Conselho Regional de Enfermagem, COREN, revelou que vai investigar o ocorrido. No último sábado (25), ela contou que foi vítima de um estupro que ocasionou uma gestação e, por isso, decidiu doar a criança para adoção.

No entanto, após realizar todos os trâmites sigilosos junto à Justiça, Klara foi exposta pelos jornalistas Léo Dias e Antônia Fontenelle, que deram maiores detalhes sobre o ocorrido, antes de revelaram o nome da atriz. Na ocasião, o colunista do “Metrópoles”, revelou o sexo do bebê, nome do Hospital, peso da criança, horário do nascimento, entre outras informações.

Após o apelo dos internautas, o Conselho de Enfermagem abriu uma investigação para descobrir quem foi a enfermeira responsável por ceder as informações aos profissionais, considerando que Klara chegou a revelar que foi ameaçada por ela logo após o parto: “Coren-SP vai apurar denúncia de atriz sobre vazamento de informações sigilosas”, escreveu o órgão em sua conta do Instagram. Confira o post:

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Coren-SP (@corensaopaulo)

Leia mais sobre notícias dos famosos:

+ Klara Castanho denuncia enfermeira como responsável por vazar informações e o hospital toma decisão. Confira!

+ Após expor Klara Castanho, matéria de Léo Dias é retirada do ar e diretora de site se pronuncia

+ Após ter gravidez por estupro exposta, Klara Castanho volta às redes sociais e deixa recados

Confira tudo que está rolando no mundo dos famosos!