Girl Power! Confira os principais hinos femininos para celebrar o Dia Internacional das Mulheres

Girl Power! Confira os principais hinos femininos para celebrar o Dia Internacional das Mulheres - Metropolitana FM

Hoje o dia é delas! Nesta quarta-feira (8), é dedicado ao Dia Internacional das Mulheres! A data foi criada em 1917 para a celebração da luta pelos direitos femininos.

+ Saiba as últimas notícias da música

Para celebrar essa data tão importante e especial, a redação da Metropolitana FM montou uma playlist composta por 10 canções em que as principais divas da música cantam sobre a força e o empoderamento feminino. Dá o play!

Anitta – “Atencíon”

O clipe empoderado de Anitta para a faixa musical de “Atencíon”, do álbum “Kisses” (2019), celebra o poder feminino como a Poderosa fez questão de enfatizar ao gravar o vídeo musical: “Essa Anitta é cheia de atitude. É independente e gosta de exaltar as outras mulheres. Não gosta de ver julgamentos entre mulheres e defende a liberdade. Gosta de fazer o que tem vontade e tem como missão levar o empoderamento feminino pra frente”.

“Ela gosta de provocar pessoas que costumam julgar ou diminuir mulheres. Ela se preocupa com causas sociais e acredita que sua vaidade e sua beleza estão na sua atitude e maneira de ser. Para ela existe beleza em todos os tipos de padrão”, mencionou a ‘Girl From Rio‘.

Beyoncé – “Run The World (Girls)”

Beyoncé sempre expressou suas ideias feministas, e sua grande popularidade na mídia, a ajudou a estar na vanguarda do movimento em inúmeras ocasiões. Como não poderia deixar de ser, a letra de “Run The World (Girls)” é um verdadeiro HINO Girl Power!, cujo refrão ela avisa: “Quem manda no mundo? As garotas”.

Destiny’s Child – “Independent Women”

Beyoncé, Kelly Rowland e Michelle Williams deram voz a uma mensagem de independência feminina bem clara! A faixa musical, que também faz parte da trilha sonora do filme ‘As Panteras’, prova que as mulheres não precisam dos homens para bancar suas vidas.

Cyndi Lauper – “Girls Just Wanna Have Fun”

Esse clássico musical dos anos 80, Cyndi Lauper canta que “as garotas apenas querem se divertir” e, ao mesmo tempo, critica a superproteção dos pais que se preocupam com a “menininha” deles chegando em casa tarde ou namorando. “Eu disse a mim mesmo: ‘Claro que sim, vou fazer um hino!”, declarou a cantora ao gravar a canção. E acertou!

Jennifer Lopez – “Ain’t Your Mama”

“Não vou cozinhar o dia todo, não sou sua mãe. Não vou lavar sua roupa, não sou sua mãe. Não sou sua mãe, menino, não sou sua mãe”, esse é o refrão desse hit empoderado de Jennifer Lopez . Em “Ain’t Your Mama“, J.Lo se desfaz dos afazeres domésticos tradicionalmente ligados ao papel de gênero da mulher, em sintonia com o que o movimento feminista tenta alcançar e equilibrar.

Marília Mendonça – “Infiel”

Marília Mendonça (1995 – 2021) foi reconhecida como líder do feminejo – subgênero do sertanejo que enfatiza as mulheres a partir de composições que tematizam o ponto de vista feminino – e sua contribuição revolucionou o universo da música brasileira. Escrita pela própria Rainha da Sofrência, a faixa “Infiel” foi baseada num caso de traição, em que a cantora transformou a dor de ser traída em um dos maiores sucessos da sua carreira musical.

Miley Cyrus – “Flowers”

Flowers“, recente sucesso de Miley Cyrus, é um hino sobre amor-próprio, empoderamento e libertação. A canção é direcionada ao seu ex-marido, o ator Liam Hemsworth.

“Comecei a chorar / Mas depois lembrei / Eu posso me comprar flores / Eu posso escrever meu nome na areia”, canta Miley num trecho de “Flowers”.

Rouge – “Dona da Minha Vida”

A faixa “Dona da Minha Vida” trata especialmente do empoderamento feminino. Além do tema proposto pela própria letra da canção, o vídeo musical também expressa a luta de outras vertentes, como a transfobia, a gordofobia e a violência contra a mulher, combatendo a discriminação em todas as formas.

Shania Twain – “Man! I Feel Like a Woman”

E quem não gosta de se sentir uma mulher livre? No hitMan! I Feel Like a Woman“, a diva internacional da música country celebra sua força e diversão em um ritmo contagiante. A mensagem repercutiu tanto que conquistou o Grammy de ‘Melhor Performance Vocal Country Feminina’ em 2000.

Zara Larsson – “Can’t Tame Her”

Em entrevista para o site da Billboard, Zara Larsson comentou que a letra de “Can’t Tame Her” descreve uma mulher independente e divertida que faz o que quer. Ela ainda declarou que a música foi inspirada na percepção do público sobre as famosas.

“As pessoas querem colocar as mulheres em uma caixa do que você deve fazer ou não. Aos olhos do público, você tem muitas pessoas dizendo o que está errado ou como você deve fazer algo diferente. Estou por aí, sou muito barulhenta e tento ser fiel a mim mesma”, declarou a musa pop.

SAIBA AS ÚLTIMAS NOVIDADES DAS PRINCIPAIS ARTISTAS FEMININAS DO MUNDO DA MÚSICA:

+ Após receber alta hospitalar, Rita Lee anuncia lançamento de novo projeto artístico

+ A fila andou! Após fim do noivado com Mod Sun, Avril Lavigne confirma romance com famoso rapper

+ Sandy aparece com visual nostálgico em show especial e recebe aprovação dos fãs: “Impecável!”