“Flowers”: por que a nova música de Miley Cyrus é cercada por teorias polêmicas?

“Flowers”: por que a nova música de Miley Cyrus é cercada por teorias polêmicas? - Metropolitana FM

OMG! Miley Cyrus finalmente lançou “Flowers”, o primeiro single de sua carreira musical em 2023 e que também é faixa do seu próximo álbum, “Endless Summer Vacation”, com previsão de estreia para o dia 10 de março.

+ Miley Cyrus divulga sua nova música durante momento íntimo no banheiro e dá o que falar na web

Flowers” marca o retorno de Miley ao pop, após uma jornada bem-sucedida da cantora pelo rock no seu último trabalho musical, o álbum “Plastic Hearts” (2020). Na canção, ela mostra todo seu empoderamento, cantando sobre amor-próprio e coragem. No clipe solar, a musa internacional aparece curtindo sua própria companhia em paisagens californianas.

“Comecei a chorar / Mas depois lembrei / Eu posso me comprar flores / Eu posso escrever meu nome na areia”, canta Miley num trecho de “Flowers”.

Indireta para o ex? Releitura da música do Bruno Mars? Confira as teorias criadas por fãs sobre a nova música de Miley Cyrus

A letra de “Flowers” chamou bastante atenção dos fãs, que perceberam várias alfinetadas de Miley Cyrus ao seu ex, o ator Liam Hemsworth, além dela ter lançado essa música no dia do aniversário do artista.

Vale destacar que a cantora não faz nenhuma declaração explícita que ligue “Flowers” a Liam. No entanto, logo na primeira estrofe, Miley canta num trecho: “Éramos bons, éramos ouro / Tipo de sonho que não pode ser vendido / Estávamos bem, até não estarmos / Construímos uma casa e a vimos queimar”, fazendo uma possível referência sobre o incêndio que aconteceu em novembro de 2018, no qual ocasionou na queimada da casa do ex-casal em Malibu, na Califórnia (EUA).

Outra hipótese é que a cantora teria feito uma releitura da música “When I Was Your Man”, sucesso do cantor Bruno Mars, que, conforme relatam os fãs, Liam gostava de ouvir e dedicava especialmente para Miley.

Por exemplo, enquanto Bruno canta que deveria ter comprado flores para sua grande paixão (“That I should have bought you flowers”), Miley diz que pode comprar flores para ela mesma (“I can buy myself flowers”). Em outro trecho da canção, o cantor menciona ainda que deveria ter segurado a mão de sua amada (“And held your hand”), a musa pop canta que pode segurar sua própria mão (“I can hold own my hand”).

Essa teoria é reforçada porque outros versos das duas músicas dialogam, conforme hipótese dos fãs da artista. Confira:

Comparação entre as músicas de Bruno Mars e Miley Cyrus (Foto: Reprodução/Internet)

SAIBA AS ÚLTIMAS NOVIDADES SOBRE MILEY CYRUS:

+ Miley Cyrus ganha estátua de cera inspirada em clipe de maior sucesso da sua carreira

+ Miley Cyrus faz 30 anos: como a garota boazinha do pop se transformou na nova estrela do rock?