Miley Cyrus faz 30 anos: como a garota boazinha do pop se transformou na nova estrela do rock?

Miley Cyrus faz 30 anos: como a garota boazinha do pop se transformou na nova estrela do rock? - Metropolitana FM

Parece mentira, mas não é! Nesta quarta-feira (23), Miley Cyrus completa 30 anos! Em toda sua trajetória musical, a artista foi uma verdadeira camaleoa! Ela começou como uma garota boazinha da música pop, virou um mulherão e agora é a nova estrela do rock!

+ Web relembra divórcio de Miley Cyrus com Liam Hemsworth e artista explica fim do casamento

Tudo começou quando Miley ganhou o estrelato internacional quando viveu o melhor de dois mundos ao protagonizar a inesquecível personagem Hannah Montana. Com o grande sucesso do seriado, a atriz decidiu lançar sua carreira no mundo da música.

Porém, Miley ia crescendo e não queria ficar reconhecida sempre como a “garotinha boazinha”. Perto de finalizar a última temporada do seriado ‘Hannah Montana’, a filha do cantor Billy Ray Cyrus mudou sua imagem radicalmente! Com essa nova atitude, a cantora lançou o polêmico álbum “Can’t Be Tamed” (2010).

Foi aí que Miley deu uma virada na sua carreira! A diva internacional mudou o visual e se transformou numa verdadeira musa pop. Em sua nova era musical, ela apostava em clipes polêmicos e apresentações musicais ousadíssimas.

Mas em 2017, Miley deixou o lado sensual e apostou numa era mais light, com o lançamento do álbum “Younger Now“, trazendo uma pegada mais folk e country nas canções. Seu novo trabalho musical também refletia seu relacionamento com o ator Liam Hemsworth.

No entanto, em agosto de 2019, a cantora terminou o casamento com o artista. Mais uma vez, Miley se reinventou musicalmente. Ao explicar o fim do seu relacionamento pela música “Midnight Sky”, ela deu início na sua inédita era roqueira, que conquistou os fãs e também um novo público.

Miley Cyrus é a nova estrela do rock

Ao completar 30 anos, Miley Cyrus agora é a nova estrela do rock. Em recente entrevista para a revista Forbes, a cantora revelou que está focada em seguir numa sonoridade bem Rock N Roll, mas numa versão mais “vulnerável e pessoal”.

“Você não tem que mostrar raiva ou rebeldia, pensei que tinha que ser durão por causa do estigma do rock, mas as pessoas gostam de falar sobre seus sentimentos. Quando fiz o ‘Plastic Hearts’, assumi uma persona que deveria se alinhar com a era dos corações de plástico, e era uma dureza. Eu realmente estou interessada nesse lado vulnerável e suave do rock, as pessoas gostam de falar sobre seus sentimentos, gosto como as pessoas falam sobre o que sentem”.

Ela ainda declarou: “Encontrei espaço na minha carreira para fazer meus projetos com paixão. Fiz um álbum de rock, era minha maneira de agradar meus fãs pelo apoio ao meu trabalho”.

Miley também agradeceu o apoio dos fãs: “Tive, de certa forma, esse privilégio do meu público crescer comigo. É um relacionamento único, temos a mesma idades, estávamos experimentando as mesmas coisas, crescemos juntos, de certa forma. Minha mensagem é justiça, igualdade, celebração da individualidade”.

SAIBA AS ÚLTIMAS NOVIDADES DO MUNDO DA MÚSICA:

+ Avril Lavigne divulga vídeo especial e aproveita para anunciar grande novidade aos fãs

+ Dua Lipa faz performance surpresa de hit famoso com Elton John durante show e fãs vão à loucura

+ 11° Show! Coldplay anuncia mais uma apresentação extra no Brasil para 2023