Miley Cyrus - Biografia, Últimas Notícias, Curiosidades, Idade e muito mais!

Miley Cyrus é uma cantora norte-americana, ficou internacionamente conhecida por interpretar Hannah Montana na série do Disney Channel

Miley Cyrus é uma cantora norte-americana, ficou internacionamente conhecida por interpretar Hannah Montana na série do Disney Channel

O que faz: Cantora
Onde nasceu: 23/11/1992 (idade 29 Anos), Franklin, Tennessee, EUA
Onde mora atualmente: Los Angeles, Califórnia, EUA
Signo: Sagitário
Elemento do Signo: Fogo

Miley Cyrus nas redes sociais Artistas relacionados com Miley Cyrus

Perfil: Miley Cyrus

Miley Ray Cyrus é uma atriz, cantora e compositora norte-americana, filha da produtora norte-americana Leticia “Tish” Cyrus e do cantor country norte-americano William “Billy” Ray Cyrus, a cantora tem cinco irmãos: Trace Cyrus, Brandi Cyrus, Christopher Cody, Noah Cyrus e Braison Chance. Miley é afilhada da cantora country Dolly Parton.

A cantora foi nomeada Destiny Hope Cyrus em seu nascimento, Miley solicitou a mudança de seu nome ao Tribunal de Justiça de Los Angeles, na solicitação Billy Ray afirmou que a filha queria que o seu nome legal fosse o mesmo que ela era conhecida.

Miley Cyrus estudou atuação na Armstrong Acting Studio quando criança, a primeira personagem que interpretou foi Kylie em Doc (2001 – 2004), a série era estrelada por seu pai. Em 2003, Miley foi creditada com o seu nome de nascimento no drama de Tim Burton, Peixe Grande e suas Histórias Maravilhosas (2003), ela interpretou a Jovem Ruthie.

Miley Cyrus como Hannah Montana

Em 2003, a cantora fez audições para interpretar a melhor amiga de uma popstar secreta para uma série do Disney Channel, os executivos do canal a julgaram como muito nova para o papel, entretanto Miley insistiu e conseguiu ser chamada para outras audições.

Miley fez a audição para o papel principal, Zoe Stewart, quando a cantora foi aprovada, o nome da personagem principal foi alterado para Miley Stewart, o seu pai, Billy Ray Cyrus, conseguiu o papel para interpretar o pai da protagonista.

A série Hannah Montana estreou em março de 2006, a série foi um sucesso entre crianças e adolescentes. O primeiro álbum de Hannah Montana foi lançado em outubro do mesmo ano, Miley cantava em oito faixas e foi creditada no single I Learned From You, a faixa entrou na trilha-sonora do filme Ponte para Terabítia (2007). O álbum estreou em primeiro lugar na Billboard 200.

Em 26 de junho de 2007, foi lançado o álbum duplo Hannah Montana 2: Meet Miley Cyrus, cinco faixas do álbum entraram na Billboard Hot 100, o single See You Again alcançou a décima posição.

Hannah Montana teve quatro temporadas e um filme, Hannah Montana: The Movie (2009), a série foi transmitida orinalmente entre 2006 e 2011 e teve 98 episódios, o Disney Channel fez um especial que unia suas séries mais populares (Hannah MontanaFeiticeiros de Waverly PlaceZack & Cody: Gêmeos a Bordo)Feiticeiros a Bordo com Hannah Montana.

Quais filmes Miley Cyrus fez?

Miley Cyrus fez uma participação de três segundos no final de High School Musical 2 (2007), no ano seguinte, a cantora dublou Penny na animação Bolt. Em 2009, Miley Cyrus interpretou Hannah Montana em Hannah Montana: O Filme.

Em 2010, a cantora interpretou a protagonista Veronica Ronnie Miller no drama romântico A Última Música e fez uma participação especial em Sex and The City 2. Em 2012, Miley Cyrus interpretou a protagonista Lola na comédia romântica LOLA, a cantora interpretou Molly em A Super Agente no mesmo ano.

Em 2015, a cantora participou do Especial de Natal da Netflix, A Verry Murray Christmas e da comédia dramática The Night Before.

Discografia de Miley Cyrus

Miley Cyrus gravou sete álbuns de estúdio, três álbuns ao vivo e dois extended play, a cantora já lançou 34 singles. O seu álbum de estreia foi Meet Miley Cyrus (2007), no ano seguinte, a cantora lançou o álbum ao vivo Best of Both Worlds Concert (2008). O primeiro álbum da cantora sem ligações com Hannah Montana foi Breakout, lançado em julho de 2022, 7 Things foi o primeiro single do álbum e alcançou a nona posição na Billboard Hot 100.

O segundo álbum ao vivo de Miley Cyrus foi iTunes Live From London (2009), no mesmo ano, a cantora lançou o seu primeiro EP, The Time of Our Lives, o principal single do EP foi Party in The U.S.A. que alcançou a segunda posição da Billboard Hot 100. Em 2010, a cantora lançou o seu terceiro álbum de estúdio, Can’t Be Tamed.

Em 2013, a cantora lançou o seu álbum quarto álbum de estúdio, BangerzWe Can’t Stop, Wrecking Ball Adore You foram escolhidas como singles promocionais do álbum, Wrecking Ball teve 19,3 milhões de visualizações em 24 horas no canal da Vevo no Youtube.

O quinto álbum de estúdio da cantora foi lançado em agosto de 2015, Miley Cyrus & Her Dead Petz foi lançado de forma independente. Em setembro de 2017, a cantora lançou o seu sexto álbum de estúdio, Younger Now segue o gênero country pop e teve como singles promocionais Malibu Younger Now.

Em 2019, a cantora lançou o seu segundo EP, SHE IS COMING, o extended play teve seis faixas, a faixa Mother’s Daughter .foi escolhida como single, no ano seguinte, Miley Cyrus lançou Plastic Hearts, o seu sétimo álbum de estúdio e, em 2022, a cantora lançou o seu terceiro álbum ao vivo, Attention: Miley Live.

Quando Miley Cyrus canta no Lollapalooza?

Miley Cyrus foi um dos grandes nomes do Lollapalooza 2022, a cantora esteve presente nas edições da Argentina, Chile e Brasil. A edição brasileira ocorreu em São Paulo e Miley se apresentou no dia 26 de março no Palco Budweiser, a cantora dedicou o show de São Paulo a seu amigo, Taylor Hawkins, baterista do Foo Fighters que faleceu no dia 25 de março.

O show da cantora durou 1h25min e começou às 21h50, Miley Cyrus abriu o show com We Can’t Stop. A cantora cantou os maiores sucessos de sua carreira como 7 Things, See You Again, The Climb e Wrecking Ball, durante o show, a cantora recebeu Anitta e juntas cantaram e perfomaram Boys Don’t Cry, sucesso da brasileira. Miley Cyrus encerrou o seu show com Party in The U.S.A..

@mileycyrus #ATTENTION #MileyLive is OUT NOW! Featuring 6 songs including my unreleased song “You” take 2 and Mothers Daughter x Boys Don’t Cry medley w/ @anitta ♬ original sound – Miley Cyrus

Miley Cyrus com Liam Hemsworth

Miley Cyrus conheceu o ator Liam Hemsworth durante as gravações do drama A Última Música, em 2010, o ator interpretou o par romântico da cantora no longa. Em março de 2010, o casal assumiu publicamente o relacionamento e, em setembro do mesmo ano, terminaram pela primeira vez.

Em abril de 2011, o casal estava firme, em junho do mesmo ano, Liam pediu a cantora em casamento. Em setembro de 2013, o casal terminou o relacionamento.

Em outubro de 2015, rumores sobre uma posível reconciliação entre o casal começa na mídia e, em maio de 2017, Miley lança Malibu que conta como ela se sente sobre a relação. Na véspera de Natal de 2018, o casal oficializou a relação em uma cerimônia intimista com os familiares. Em agosto de 2019, o casal anunciou o divórcio.

Miley Cyrus e Liam Hemsworth em seu casamento

Miley Cyrus e Liam Hemsworth em seu casamento

Miley Cyrus e Liam Hemsworth em seu casamento

Miley Cyrus e Liam Hemsworth em seu casamento

Miley Cyrus e Liam Hemsworth em seu casamento

Miley Cyrus e Liam Hemsworth em seu casamento


Metropolitana FM © 2012 | Av. Paulista, 2200 - 14º Andar - São Paulo - SP - CEP: 01310-300