Beyoncé - Biografia, Últimas Notícias, Curiosidades, Idade e muito mais!

Beyoncé é uma cantora norte-americana, tornou-se conhecida em 1997 ao integrar o grupo feminino de R&B Destiny's Child, ela lançou o seu primeiro álbum solo em 2003.

Beyoncé é uma cantora norte-americana, tornou-se conhecida em 1997 ao integrar o grupo feminino de R&B Destiny's Child, ela lançou o seu primeiro álbum solo em 2003.

O que faz: Cantora
Onde nasceu: 04/09/1981 (idade 40 Anos), Houston, Texas, EUA
Onde mora atualmente: Los Angeles, Califórnia, EUA
Signo: Virgem
Elemento do Signo: Terra

Beyoncé nas redes sociais

Perfil: Beyoncé

Beyoncé Giselle Knowles-Carter é uma cantora-compositora, norte-americana, filha do empresário e executivo musical Mathew Knowles e da designer de moda Tina Knowles, a cantora é irmã de Solange Knowles e meia-irmã de Nixon Knowles, filho de Mathew com a atriz canadense Alexsandra Wright.

A cantora nasceu e cresceu em Houston, Texas (EUA), ela estudou na St. Mary’s Elementary School, ela fez aulas de balletjazz. Em 1990, ela começou a estudar na escola de música Parker Elementary School onde cantava no coral. Beyoncé também estudou na Kinder High School for the Performing and Visual Arts e na Alief Elsik High School.

Beyoncé foi solista no coral da St. John’s United Methodist Church, a cantora é cristã, seu tom de voz é mezzo-soprano e é torcedora do time de basquete Brooklyn Nets, ela conheceu a cantora Alicia Keys quando tinha 14 anos e continuam amigas.

Alicia Keys e Beyoncé

Alicia Keys e Beyoncé

Qual grupo Beyoncé fazia parte?

Beyoncé conheceu LaTavia aos nove anos, a cantora também estudou com LeToya na Kinder High School for the Performing and Visual Arts. Em 1992, Beyoncé e LaTavia Roberson junto com Kelly Rowland, Tamar Davis, Nina e Nikki Taylor formaram o grupo feminino Girl’s Tyme, o grupo terminou em 1995, no mesmo ano, o pai de Beyoncé começou a empresariar o grupo feminino, o nome foi alterado para Destiny’s Child e as integrantes Tamar, Nina e Nikki foram dispensadas.O novo grupo era formado por Beyoncé Knowles, Kelly Rowland, LaTavia Roberson e LeToya Luckett.

Destiny's Child (LaTavia, Beyoncé, Kelly e LeToya)

Destiny’s Child (LaTavia, Beyoncé, Kelly e LeToya)

O primeiro single do grupo No, No, No foi lançado em 1998, o álbum de estreia auto-intitulado Destiny’s Child foi lançado no mesmo ano e alcançou o número 67 na Billboard 200. O álbum foi um sucesso e, em 1999, elas lançam o The Writing’s on the Wall, o disco alcança o número cinco na Billboard 200Bills, Bills, Bills foi o primeiro single lançado desse projeto.

No final de 1999, as integrantes LaTavia e LeToya tentam mudar o empresário do Destiny’s Child, alegando que Mathew Knowles priorizava e repassava maiores valores para Beyoncé e Kelly. As cantoras saíram do grupo feminino depois que o clipe de Say My Name é lançado, elas não participaram do clipe e foram substituídas pelas cantoras Michelle Williams e Farrah Franklin.

Beyoncé anunciou as saídas das cantoras do grupo no TRL, um programa da MTV, no início de 2000. LaTavia e LeToya processaram o pai de Beyoncé, mas o processo foi arquivado. Farrah Franklin foi demitida do Destiny’s Child após cinco meses, Beyoncé explicou a demissão dizendo que a cantora não estava pronta para a responsabilidade.

Em 2001, Independent Woman Part 1 foi lançado pelo grupo e fez parte da trilha sonora de Charlie’s Angels (As Panteras), a música ficou no topo da Billboard Hot 100 por onze semanas consecutivas, Survivor, o terceiro álbum do Destiny’s Child foi lançado no mesmo ano e, na estreia, ficou em primeiro lugar na Billboard 200.

No final de 2001, elas lançaram um álbum com músicas natalinas, 8 Days of Christmas. O grupo faz uma pausa de dois anos para as integrantes focaram em sua carreira solo, em novembro de 2004, elas retornam e lançam o último álbum do Destiny’s ChildDestiny Fulfilled, elas saíram com a turnê Destiny Fulfilled… And Lovin’ It, em 2006, anunciaram em Barcelona, Espanha, que o grupo se separaria oficialmente.

Capa do álbum Destiny Fulfilled

Capa do álbum Destiny Fulfilled

O grupo recebeu três Grammy Awards por Say My Name (2001: Best R&B Song e Best R&B Performance by a Duo or Group with Vocals) e Survivor (2002: Best R&B Performance by a Duo or Group with Vocals) e foi indicado ao prêmio onze vezes.

Beyoncé: Carreira Solo

Em 2003, Beyoncé lançou o seu primeiro álbum solo, Dangerously in Love, o álbum tem influências R&B, SoulHip Hop, na estreia ocupou o número 1 na Billboard 200, os singles Crazy in LoveBaby Boy foram número 1 na Billboard Hot 100Me, Myself and INaughty Girl ocuparam o Top 5 da lista.

A cantora ganhou cinco Grammy Awards em 2004, além de Beyoncé, somente cinco cantoras ganharam cinco prêmios na mesma edição: Lauryn Hill em 1999, Alicia Keys em 2022, Norah Jones em 2003, Amy Winehouse em 2008 e Adele em 2012.

O segundo álbum da cantora, B’Day, foi lançado em setembro de 2006, na estreia ocupou o número 1 da Billboard 200, Irreplaceable permaneceu dez semanas como música mais escutada na Billboard Hot 100. Pelo álbum, Beyoncé conquistou o prêmio de Melhor álbum de R&B Contemporâneo no Grammy Awards de 2007.

Beyoncé lançou no final de 2008 o terceiro álbum de sua carreira, I am… Sasha Fierce é dividido em dois discos, o primeiro disco, I am, é do gênero PopR&B, enquanto o segundo, Sasha Fierce, segue o estilo electropop, o álbum foi inspirado nas diversas facetas da cantora, Sasha Fierce é o seu próprio alter ego. Beyoncé lançou os singles If I Were a Boy Single Ladies (Put a Ring on It) nas rádios para promover o álbum, atualmente, o clipe de Single Ladies tem mais de 861 milhões de visualizações no Youtube.

Em 2011, a cantora lançou o seu quarto álbum, 4 segue o gênero R&B tradicional, foi o primeiro álbum da cantora sem ser empresariada por seu pai, Mathew Knowles. O primeiro single divulgado foi Run The World (Girls), seguido por Best Thing I Never Had.

Beyoncé lançou o seu quinto álbum, Beyoncé, em dezembro de 2013, produzido em sigilo o álbum foi eleito o melhor disco do ano pela Billboard, os singles XO, Drunk in Love, Partition, Pretty HurtsFlawless promoveram o álbum que é influenciado pelos gêneros electroR&B. A cantora foi indicada para seis prêmios no Grammy Awards, incluindo Álbum do Ano, mas perdeu o prêmio para Beck.

Em 6 de fevereiro de 2016, Beyoncé lança o single Formation, a primeira apresentação ao vivo ocorre no show de intervalo do Super Bowl 50. Em abril, a cantora lança o seu sexto álbum de estúdio, Lemonade, o projeto é também um álbum conceitual, estreou em primeiro lugar na Billboard 200. O álbum foi uma mudança na carreira da cantora e foi o projeto mais aclamado pela crítica em sua carreira e um dos mais criticados pelo público. O programa de humor americano, Saturday Night Live, fez uma esquete em que mostrava os americanos descobrindo que Beyoncé era uma mulher negra.

Lemonade foi o líder de indicações do Grammy Awards, com nove indicações, incluindo Álbum do Ano, Beyoncé ganhou dois prêmios e perdeu o principal prêmio da noite para a cantora britânicaAdele que afirmou que o trabalho da cantora americana era monumental e merecia o prêmio.

A cantora protagonizou o maior e melhor show do festival Coachella em abril de 2018 com a participação de 125 mil pessoas, foi a performance ao vivo mais assistida no Youtube.

Beyoncé: Carreira como Atriz

Beyoncé estrelou o seu primeiro filme em 2001, ela participou do filme da MTV Carmem: A Hip Hopera, releitura da Ópera Carmem, o filme foi disponibilizado apenas para a TV. Em 2002, a cantora participou da sequência de Austin Powers, em 2003, ela contracenou com Cuba Gooding Jr. em The Fighting Temptations e, em 2006, ela participou do filme A Pantera Cor-de-Rosa.

Ela foi elogiada pela crítica, indicada ao Globo de Ouro (Melhor Atriz em filme, comédia ou musical e Melhor Canção Original) e ao Oscar por Canção Original (Listen) por sua atuação em Dreamgirls (2006), ela interpretou Deena Jones, uma das protagonistas do filme, ela lançou Listen que fez parte da trilha sonora original do filme.

Em 2008, Beyoncé interpretou a cantora Etta Jones em Cadillac Records e, em 2009, a cantora interpretou Sharon Charles em Obsessiva, ambas atuações foram elogiadas pela crítica.

Beyoncé dublou a leoa Nala no Live-action de O Rei Leão (2019), ela compôs a música original Spirit e lançou um álbum visual para a Disney+, Black is King (2020).

Quando Beyoncé conheceu Jay-Z?

Beyoncé conheceu o rapper Jay-Z em 1997, quando estava no grupo Destiny’s Child, na época, a cantora namorava outra pessoa na época, ela terminou namoro em 1999. Beyoncé e Jay-Z começaram a se relacionar após o lançamento de 03 Bonnie & Clyde, o rapper é 12 anos mais velho que a cantora.

Beyoncé e Jay-Z

Beyoncé e Jay-Z

Em 4 de abril de 2008, o casal oficializou o relacionamento em uma cerimônia intimista, na participação da cantora no Video Music Awards 2011, ela anunciou que estava grávida de sua primeira filha. Blue Ivy nasceu em 7 de janeiro de 2012 em Nova Iorque.

Casamento de Beyoncé e Jay-Z

Casamento de Beyoncé e Jay-Z

Beyoncé anunciou que estava grávida de gêmeos em 1 de fevereiro de 2017, Rumi e Sir Carter nasceram em 13 de julho de 2017 na Califórnia.


Metropolitana FM © 2012 | Av. Paulista, 2200 - 14º Andar - São Paulo - SP - CEP: 01310-300