Anitta - Biografia, Últimas Notícias, Curiosidades, Idade e muito mais!

Anitta é uma cantora brasileira do gênero funk carioca e pop. Conquistou o Top 1 Global da Bilboard e do Spotify com o single Envolver.

Anitta é uma cantora brasileira do gênero funk carioca e pop. Conquistou o Top 1 Global da Bilboard e do Spotify com o single Envolver.

O que faz: Cantora, empresária
Onde nasceu: 30/03/1993 (idade 29 Anos), Rio de Janeiro, RJ
Onde mora atualmente: Rio de Janeiro, RJ
Signo: Áries
Elemento do Signo: Fogo

Anitta nas redes sociais Artistas relacionados com Anitta

Perfil: Anitta

Larissa de Macedo Machado é mais conhecida por seu nome artístico Anitta, a cantora é filha da artesã Miriam Macedo com Mauro Machado, é irmã caçula de Renan Machado, Mauro divorciou-se de Miriam quanto Anitta era criança. Em outubro de 2019, Anitta descobriu que tem outro irmão, Felipe Terra, filho de um relacionamento anterior de seu pai.

Anitta nasceu em Honório Gurgel, Rio de Janeiro, em 30 de março de 1993, ela é ariana e tem 1,62m de altura e por influência de seus avós maternos começou a cantar no coral da Igreja Santa Luzia aos oito anos, este foi o início de sua carreira. Assinou contrato, em 2010, com a Furacão 2000 e lançou o single “Eu vou Ficar” nas rádios cariocas no mesmo ano. Em 2012, começou a ter a carreira gerenciada pela empresária Kamilla Fialho, a empresária pagou a multa para que Anitta fosse liberada de seu contrato com a Gravadora Furacão 2000.

Em 2013, o single “Meiga e Abusada” estorou no Rio de Janeiro e entrou no TOP 10 das rádios brasileiras, sendo o início do sucesso da cantora. Atualmente, a fortuna da cantora está estimada em R$533 milhões.

Qual a religião de Anitta?

Anitta é do Candomblé, a cantora frequenta um terreiro em Nova Iguaçu, RJ, desde o início da sua carreira. Durante a infânia, a cantora teve acesso ao Candomblé e ao Catolicismo, a sua família paterna segue a religião de matriz africana, enquanto a sua família materna segue a religião cristã.

Por muitos anos, Anitta frequentou as duas religiões, mas se identificou mais com o Candomblé e segue se dedicando a religião. A cantora é uma ekédi, “zeladora de orixás”, ela é filha do Orixá Ológúnede.

Quem Anitta namora?

Em entrevista ao The Tonight Show, Anitta revelou um pouco sobre sua vida amorosa, a cantora afirmou que está vivendo um affair com o jogador de Futebol Americano, Tyler Boyd, o atleta tem contrato com o Cincinnati Bengals que jogou o Super Bowl LVI. Durante a conversa com Jimmy Fallon, a cantora afirmou? “Os Bengals vão vencer o Super Bowl, tenho certeza”. Ela errou a sua previsão, mas em entrevista, o jogador comentou sobre Anitta, segundo Tyler, a cantora “é uma grande mulher. Não sei o que o futuro reserva, eu só deixo rolar”.

Para demonstrar o seu apoio ao Bengals, Anitta durante o “Ensaios da Anitta”, evento de pré-Carnaval realizado no Memorial da América Latina em São Paulo, usou um uniforme de futebol americano com as cores do time e com o número de seu affair.

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Anitta 🎤 (@anitta)

Anitta namorou com Diego Thug, integrante do Bonde da Stronga, entre 2011 e 2012. Teve namoros curtos com Nilo Faria (2013), o empresário Arthur de Carvalho Mattos (2014), o economista e empresário Bruno Van Enck (2015), o ator e modelo Pablo Morais (2016), o surfista Pedro Scooby (2019), o sambista Gabriel David e o apresentador Gui Araújo (2020).

Entre 2017 e 2018, a cantora foi casada com o empresário Thiago Magalhães, o divórcio ocorreu em comum acordo. Anitta já teve seu nome envolvido com o jogador Neymar Jr., o surfista Gabriel Medina, o cantor Maluma e também: Fábio Porchat, Lewis Hamilton, André Marques, Luan Santana e Eduardo Sterblitch.

Como Anitta descobriu o irmão?

Em outubro de 2019, após o resultado positivo do exame de DNA, Anitta confirmou a imprensa que tinha outro irmão, filho de seu pai em um relacionamento anterior, a cantora ficou animada com a descoberta e é bastante próxima do novo irmão, Filipe Terra. Seu irmão é sargento do exército e tem uma filha que é a cara da cantora.

Em seu single Girl from Rio“(2021), Anitta cita a dinâmica familiar com humor.

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Anitta 🎤 (@anitta)

Quando Anitta fez sucesso?

Quando “Meiga e Abusada” estorou nas rádios cariocas em 2013, Anitta começou a ganhar o território nacional, esse single entrou no TOP 10 das rádios brasileiras e estava inclusa na trilha sonora da novela global Amor à vida. Depois a carreira da cantora decolou, o single “Show das Poderosas” foi sucesso absoluto e tornou-se o vídeo mais assistido em maio de 2013 e ficou semanas na lista dos mais vendido do iTunes.

Entre 2013 e 2015, Anitta lançou um álbum por ano, o primeiro foi Anitta, seguido por Ritmo Perfeito e Bang!, em 2019 lançou Kisses e em 2021 Girl from Rio. A carioca cantou “Sandália de Prata” na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro com Gilberto Gil e Caetano Veloso, a cerimônia foi elogiada na mídia estrangeira.

Carreira internacional

Anitta lançou o seu primeiro single em inglês “Switch” em colaboração com a australiana Iggy Azalea em maio de 2017, no final do mesmo mês lançou o seu single “Paradinha” também em espanhol com a intenção de expandir sua carreira à América Latina. A banda americana Major Lazer, em julho do mesmo ano, lançou  “Sua Cara” que contava com a participação da carioca e da drag queen Pablo Vittar, a música ficou entre as 100 mais tocadas no Spotify Mundial e no TOP 25 global das músicas de verão do Youtube.

Girl from Rio foi o quinto álbum da cantora, o EP conta com os singles: “Me Gusta” (participação de Rita Ora e Myke Towers), “Girl from Rio”, “Faking Love” (participação de Saweetie), “Envolver” e “Boys don’t Cry”. Anitta divulgou o projeto no programa de auditório mais popular dos Estados Unidos, The Tonight Show Starring Jimmy Fallon em janeiro de 2022, ela já havia se apresentado no programa em 2017.

single “Girl from Rio” ocupa a posição 164 da Global 200 da Billboard Magazine.

TOP 1 com Envolver

A cantora atingiu o TOP 1 Global do Spotify e da Billboard com Envolver, Anitta se tornou a primeira brasileira a atingir a marca, famosos, como: Bruna Marquezine e Miley Cyrus, comemoraram o sucesso da carioca e a coreografia do single tornou-se trend. 


Metropolitana FM © 2012 | Av. Paulista, 2200 - 14º Andar - São Paulo - SP - CEP: 01310-300