Taís Araújo denuncia caso de racismo que sofreu de ator da Globo

Por: Marcela Rampini | 03/08/22 - 10:39

Taís Araújo participou do PodCast “Quem Pode, Pod“, de Giovanna Ewbank e Fernanda Paes Leme e aproveitou a ocasião para falar sobre como precisou adequar seu comportamento para lidar com o racismo. A atriz ainda chegou a contar que costuma ouvir comentários sobre ser “metida”, mas que sua atitude é proposital.

+ Taís Araújo surge tirando tranças de Lázaro Ramos

“Escuto isso, sei lá, desde que saí da maternidade. As pessoas falam ‘nossa, que garota metida’. Desde sempre! Na minha infância e adolescência, fatalmente tive que levantar meu nariz ou seria atropelada. Eu fui criada num lugar muito branco e muito de elite. Se eu não me impusesse, seria atropelada por todo mundo e não estava a fim de ser atropelada por ninguém”, declarou. Taís ainda denunciou um caso de racismo que viveu com um colega de trabalho. “Uma vez, um ator da Globo falou para mim: ‘engraçado, eu não conheço nenhum negro bem-sucedido que não seja prepotente e arrogante'”, contou.

A artista, então, relembrou sua resposta: “‘Tostines vende mais porque é fresquinho ou é fresquinho porque vende mais? Será que é você que não está acostumado a ver negros em lugares de poder e só entende negros em lugar de subserviência e se não for assim, acha que é prepotência?’. Ele não teve resposta. Eu lembro muito bem. Estava trancada dentro de um carro com ele fazendo uma cena”, relembrou.

Confira a entrevista:

Taís Araújo conta tudo e relembra perrengue na carreira

Durante sua participação no programa ‘Altas Horas‘, Taís Araújo compartilhou alguns momentos de sua carreira. Na conversa, o apresentador Serginho Groisman perguntou se a atriz já tinha esquecido algum texto enquanto atuava, sem papas na língua, a esposa de Lázaro Ramos relembrou um momento pra lá de tenso.

“Foi na peça ‘Método Gronholm’. Eu fiz em São Paulo, com o Lázaro [Ramos], Angelo Paes Leme e Edmílson Barros”, revelou ela, que explicou: “Tinha uma hora que eu tinha que ler qual era a missão de uma pessoa naquele momento, e eu não decorei esse texto.”

“Eu deixava realmente escrito, mas abri e não estava lá, porque eu não fiz a minha contrarregragem, que era minha obrigação antes da peça — o ator tem que fazer. Eu não lembrava o texto. Cara, foi um dos piores dias da minha vida porque eu sabia o que eu tinha que falar, mas fiquei tão nervosa que também esqueci. Foi um horror“, lembrou.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Taís Araujo (@taisdeverdade)

Leia mais notícias dos famosos:

+ Em viagem, ex-BBB Thais Braz bronzeia o corpo de fio-dental minúsculo: “Beleza natural”

+ Bruno Krupp é preso após atropelar e matar jovem no Rio de Janeiro

+ Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso fazem parte do comitê antirracista na escola dos filhos. Entenda!