Fernanda Paes Leme - Biografia, Últimas Notícias, Curiosidades, Idade e muito mais!

Fernanda Paes Leme é uma atriz brasileira que estreou na televisão em "Sandy & Junior" como Patty

O que faz: Atriz

Onde nasceu: 04/06/1983 (idade 39 Anos), São Paulo, SP

Onde mora atualmente: Rio de Janeiro, RJ

Signo: Gêmeos

Elemento do Signo: Ar

Biografia Fernanda Paes Leme

Fernanda Miranda Paes Leme de Abreu, mais conhecida como Fernanda Paes Leme, é uma atriz e apresentadora brasileira, filha da maquiadora Maria do Carmo Miranda e do jornalista esportivo Álvaro José, a atriz tem um irmão, o diretor Alexandre Paes Leme.

Quando Fernanda Paes Leme estreou na TV?

A atriz estreou na televisão em 1998 na série Sandy & Junior como a antagonista mimada Patty. Fernanda Paes Leme interpretou a personagem por quatro temporadas, a série terminou em 2002.

Quais personagens Fernanda Paes Leme interpretou?

Em 2000, a atriz interpretou Zilda no musical Tutti-Frutti: O Musical, o elenco do musical era composto principalmente por atores e atrizes da série Sandy & Junior.

Fernanda Paes Leme foi cotada para interpretar Íris em Laços de Família (2000) e para ser a protagonista da minissérie Presença de Anita (2001), mas os diretores da série Sandy & Junior não liberaram a atriz. Em entrevista ao UOL em 2001, a atriz disse: “Fui convidada para fazer a minissérie Presença de Anita (2001) e não fui liberada. Minha personagem (em Sandy & Junior) impossibilitou a minha saída. Meu compromisso é com o programa e eles não abriram mão da minha presença.

Em 2003, após o fim da série Sandy & Junior, Fernanda Paes Leme interpretou a jornalista Carice na terceira temporada da série infantil Sítio do Picapau Amarelo e Karina Sampaio na novela das seis Agora que são Elas. No ano seguinte, a atriz integrou o elenco da minissérie Um Só Coração como Elisa Furtado e participou de alguns episódios da novela das sete Da Cor do Pecado como Nieta Bazarov.

Na novela América exibida em 2005, a atriz interpretou Rosário Gimenez e, em 2006, Leme participou do Especial de Fim de Ano Dom como Cali. No ano seguinte, a atriz estreou nos cinemas na comédia O Homem que Desafiou o Diabo como Genifer e na comédia Podecrer! como Melissa, na televisão, Leme interpretou Belinha na minissérie Amazônia, de Galvez a Chico Mendes, Teresinha na novela das seis Desejo Proibido e Flora Green no episódio “Lígia” na série Mandrake da HBO Brasil.

Leme interpretou Cristiane no episódio “O Colchão, a Mala e a Balada” na série Casos e Acasos e Evelyn no episódio “A Herança de Napoleão” na série Faça a Sua História, ambas as séries foram exibidas em 2008 na Rede Globo.

Em 2009, a atriz interpretou a independente Maria Rosa Medeiros na novela das sete Paraíso e Pastorinha Azul no Especial de Fim de Ano Natal de Luz. No ano seguinte, Leme participou do episódio “Várias Vezes ao Dia” como Graça na série S.O.S. Emergência e do episódio “Perda Total” como Estéfani na série Força-Tarefa.

Entre 2010 e 2011, Leme atuou na peça Dona Flor e seus Dois Maridos como Dona Flor. Em 2011, a atriz interpretou Irene Brandão na novela Insensato Coração e, no cinema, integrou o elenco da comédia Cilada.com como Fernanda. No ano seguinte, a atriz interpretou Luiza no episódio “A Reacionária do Pantanal” na série As Brasileiras e Tenente Márcia Dias na novela Salve Jorge.

Fernanda Paes Leme interpretou diversos personagens na série Amor Veríssimo no GNT que foi exibida entre 2014 e 2015, ainda no GNT, a atriz participou da sitcom Odeio Segundas como Sueli Garcia e interpretou Isabel na comédia-romântica Divã a 2. No ano seguinte, Leme participou do curta-metragem Happily Ever After e da comédia-romântica O Amor no Divã.

Em 2019, Leme participou da vigésima sexta temporada de Malhação como Solange Pelegrino e a vilã Patrícia na comédia-romântica Cinderela Pop. Em 2020, a atriz protagonizou a websérie Fake Live e a websérie Inimigo Oculto, Leme integrou o elenco da comédia-romântica Ricos de Amor, o filme é um Original Netflix.

Em 2022, a atriz interpretou Karen uma das protagonistas da comédia Quatro Amigas Numa Fria e será a protagonista da série Nada Suspeitos na Netflix.

Fernanda Paes Leme: Apresentadora

Em 2014, Fernanda Paes Leme estreou como apresentadora na primeira temporada do talent show Superstar exibido na Rede Globo. Em 2016, Leme foi a apresentadora da primeira temporada da versão brasileira do talent show X-Factor Brasil exibido na Band e na TNT.

Entre 2016 – 2019, Leme apresentou o programa Desengaveta no GNT e, em 2018, apresentou Missão Design também na GNT.

Fernanda Paes Leme estreou em 2022 o Podcast QUEM PODE, POD! com Giovanna Ewbank.

Quem é o noivo de Fernanda Paes Leme?

No final de maio de 2022, Fernanda Paes Leme foi pedida em casamento pelo empresário Victor Sampaio durante uma viagem para os Estados Unidos da América, o casal assumiu publicamente o relacionamento em janeiro de 2021 quando viajaram juntos para Fernando de Noronha.

Com quem Fernanda Paes Leme namorou?

Em 2004, a atriz viveu um breve romance com o cantor Rogério Flausino, vocalista da banda Jota Quest e, no mesmo ano, começou a namorar Bruno Diegues, vocalista do Jeito Moleque, o namoro terminou em maio de 2006.

Leme namorou com o ator Tiago Martins entre maio de 2008 e setembro de 2009, a atriz namorou por alguns meses o lutador de MMA Gregor Gracie. Entre outubro de 2012 e março de 2013, a atriz se relacionou com o diretor Bruno Martins. Em 2015, Leme namorou por alguns meses o produtor de eventos Marcel Mangione.

Artistas relacionados