Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso fazem parte do comitê antirracista na escola dos filhos; Entenda!

Por: Marcela Rampini | 03/08/22 - 09:59

Depois do caso de racismo que repercutiu nas redes sociais no último sábado sofrido pelos filhos de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso, o casal afirmou que são ativos na luta contra o preconceito racial. De acordo com o Jornal Extra, os atores fazem parte do comitê antirracista na escola particular onde os filhos estudam, na Zona Sul do Rio.

+ Após caso de racismo, Giovanna Ewbank se pronuncia: “Nós choramos”

Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso estão ao lado de outros pais e professores atuantes no comitê, que foi criado recentemente. O grupo promove encontros, discute propostas pedagógicas e propõe uma agenda antirracista na escola.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Giovanna Ewbank (@gioewbank)

Giovanna Ewbank assume que agrediu criminosa que praticou racismo contra seus filhos

De acordo com o colunista Lucas Pasin, do “Uol”, a youtuber e apresentadora deu dois tapas e cuspiu na criminosa. No vídeo que circula nas redes sociais desde sábado (30), a brasileira aparece dizendo que a criminosa merece “soco, porrada”, sendo que, ela já havia agredido a mulher, que ainda não teve o nome nem a nacionalidade divulgados.

De acordo com um comunicado enviado à imprensa pela assessoria do casal: “Uma mulher branca, que passava na frente do restaurante, xingou, deliberadamente, não só Títi e Bless, mas também a uma família de turistas Angolanos que estavam no local – cerca de 15 pessoas negras. A criminosa pedia que eles saíssem do restaurante e voltassem para a África, entre outras absurdos proferidos às crianças, tais quais ‘pretos imundos‘”, diz o texto.

Ainda segundo a coluna, os angolanos agradeceram os artistas pela atitude e enquanto Giovanna gritava e xingava a mulher, Bruno Gagliasso chamou a polícia: “Confirmamos, conforme os videos que já circulam no Brasil, que Giovanna reagiu e enfrentou à mulher, enquanto Bruno Gagliasso, seu marido, chamou a polícia. A mulher foi levada escoltada e presa”, continua o comunicado. O momento em que a criminosa é levada pelos policiais sob os xingamentos de Giovanna foi divulgado em um vídeo pelo colunista Lucas Pasin.

Leia mais notícias dos famosos:

+ Em viagem, ex-BBB Thais Braz bronzeia o corpo de fio-dental minúsculo: “Beleza natural”

+ Jade Picon é submetida a um procedimento médico após fortes dores

+ Viviane Araújo faz ensaio nua na reta final da gestação e impressiona web