Jade Picon é submetida a um procedimento médico após fortes dores

Por: Leticia Rafael | 03/08/22 - 09:13

Por conta do estresse, Jade Picon se ausentou das suas redes sociais na última terça-feira (2) para passar por uma operação na mandíbula. A influenciadora foi diagnosticada com Disfunção Temporomandibular (DTM), o que causou fortes dores e desconforto nos últimos dias.

+ Vem muito aí! Jade Picon é vista em preparação de “Travessia” e choca: “Nome do meu corpo”

Em stories, Jade Picon apenas explicou a sua situação de saúde quando recebeu alta médica. Em stories, a influenciadora explicou que ficará longe das redes sociais por dois dias para se recuperar totalmente do procedimento médico. “Gente, esses stories só vai ser postado quando já estiver dado tudo certo, mas é só para explicar que eu vou ficar um pouco off de hoje para amanhã”, explicou.

Jade Picon ficará ausente das redes sociais por um período

Jade Picon ficará ausente das redes sociais por um período (Foto: Reprodução/Instagram)

Em seguida, a empresária revelou o porquê precisou ser submetida à intervenção médica, explicando exatamente o que seria realizado. “Eu vou fazer uma infiltração aqui para me ajudar com o problema que é gerado por estresse, enfim, que já tem um tempo que está me incomodando e estou muito nervosa. É uma coisa muito simples, tipo 30 minutos, mas tenho trauma de agulhas e não gosto dessas coisas. Mas precisa fazer, é para a minha saúde”, complementou.

Jade Picon ficou sob os cuidados do Dr. Magno Liberato, cirurgião bucomaxilofacial do Instituto Guy Puglisi. O precedimento foi descrito como infiltração de ATM com sedação de óxido nitroso.

O que é DTM?

Disfunção temporomandibular, também conhecida como DTM, é um problema que afeta a articulação da mandíbula com o osso temporal, fixado na base do cranio. Pessoas diagnosticadas com esse problema podem sofrer com dores na região orofacial, zumbidos, estalos e limitação dos movimentos da mandíbula, como abrir e fechar a boca.

O desconforto causado pela DTM pode ser temporário ou durar por tempo indeterminado. Má formação esquelética, estresse, ansiedade, depressão, bruxismo e predisposição genética são algumas das possíveis causas desse problema. Para o seu diagnostico, é necessária uma consulta com o bucomaxilo, que solicitará uma tomografia e ressonância magnética.

Fique por dentro do que acontece no mundo dos famosos:

+ Graciele Larceda deixa todos de queixo caído ao mostrar sua sala luxuosa

+ Duda Nagle vive perrengue chique nos Estados Unidos durante viagem com família

+ Larissa Manoela surpreende com nova mudança no visual em menos de um mês