Após caso de racismo, Giovanna Ewbank se pronuncia: “Nós choramos”

Por: Danielle Moraes | 01/08/22 - 17:47

Dias após os filhos, Titi e Bless, dos atores Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso serem vítimas de racismo durante uma viagem da família em Portugal, a apresentadora usou sua conta no Instagram para detalhar como estão lidando com a situação.

+Depois do ataque de racismo contra Tití e Bless, restaurante toma atitude e defende a família!

Giovanna começa o relato agradecendo todo apoio que estão recebendo. “Aos amigos, seguidores, imprensa e a todos que nos mandaram mensagens, ligaram e nos apoiaram nesses dias… A gente vai ser o mais simples possível: nosso muito obrigado!”

Na sequência, a apresentadora afirma que estão todos juntos, cuidando dos filhos e tomarão todos as providências necessárias, tendo em vista que eles (Bruno e Giovanna) entendem o cenário de privilégio em que vivem. “Estamos cuidando dos nossos filhos, nos cuidando e tomando todas as providências possíveis. Somos conscientes de todos os nossos privilégios e sabemos (sabemos mesmo) que apenas por sermos brancos tivemos tamanha comoção”.

“Nós lutamos, nós choramos. E nós podemos gritar. Portanto, queremos, mais uma vez, lembrar que famílias pretas gritam todos os dias diante destes crimes e violências -verbais ou físicas”, afirma Gio, reforçando o pedido de ajuda para combater situações de racismo.

A apresentadora finaliza afirmando que estão comprometidos para combater o racismo.” Seguiremos, serenos, com amor. E caminharemos deste nosso lugar de privilégio nos comprometendo a seguir combatendo ativamente na luta antirracista, pois, mais uma vez: racismo é crime.”

Veja o relato completo: 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Giovanna Ewbank (@gioewbank)

Assessoria do casal detalha ocorrido

Neste final de semana, assessoria do casal publicou uma nota detalhando o caso de racismo que ocorreu com seus filhos, em Portugal.

“Uma mulher branca, que passava na frente do restaurante, xingou, deliberadamente, não só Títi e Bless, mas também a uma família de turistas angolanos que estavam no local –cerca de 15 pessoas negras. A criminosa pedia que eles saíssem do restaurante e voltassem para a África, entre outros absurdos proferidos às crianças, tais quais “pretos imundos”, escreveu.

A assessoria confirmou se era a atriz no vídeo que está circulando nas redes sociais, em que ela enfrenta a mulher, e disse que ela reagiu às agressões.

Confira tudo que está rolando entre as celebridades:

+Após cirurgia, Kevinho reaparece nas redes sociais e desabafa sobre estado de saúde

+Bruna Marquezine leva ator internacional na festa de Sasha Meneghel

+Ney Matogrosso completa 81 anos e revela ter sido viciado em sexo: “Tinha que transar todo dia”

BOMBOU: MÃE de LEXA toma ATITUDE INUSITADA com do ATOR do filme HARRY POTTER