Bruno Gagliasso - Biografia, Últimas Notícias, Curiosidades, Idade e muito mais!

Bruno Gagliasso é um ator brasileiro que já atuou nas novelas 'Chiquititas', 'Celebridade', América', 'Caminho das Índias', 'Cordel Encantado' e 'O Sétimo Guardião'

O que faz: Ator

Onde nasceu: 13/04/1982 (idade 40 Anos), Rio de Janeiro, RJ

Onde mora atualmente: Rio de Janeiro, RJ

Signo: Áries

Elemento do Signo: Fogo

Biografia Bruno Gagliasso

Bruno Gagliasso Marques é um ator brasileiro, filho de Lúcia Gagliasso e de Paulo César Marques, o ator tem dois irmãos: o ator Thiago Gagliasso e a médica Paula Marques. O ator tem ascendência portuguesa por parte de pai e italiana por parte de mãe, em 2021, Bruno conseguiu a cidadania portuguesa.

Quando Bruno Gagliasso estreou na TV?

A primeira participação do ator foi em 1991 na novela Barriga de Aluguel, Bruno apareceu no primeiro episódio como filho do Dr. Barroso. Em 1999, o ator participou de um episódio das séries Você Decide, Malhação Mulher.

Em 2000, Bruno Gagliasso passou no teste para interpretar Rodrigo Bragança D’Ávila na quinta temporada da novela infanto-juvenil Chiquititas que foi exibida no SBT.

Bruno Gagliasso: Carreira na Rede Globo

Em 2001, o ator assinou contrato com a Rede Globo, a primeira novela dele na emissora carioca foi As Filhas da Mãe onde interpretou Artur, filho de Rosalva, interpretada por Regina Casé. No ano seguinte, ele interpretou Saulo de Gog na novela das sete Desejos de Mulher e Romildo/Romeu na série infantil Sítio do Pica-Pau Amarelo.

O divisor da carreira de Bruno Gagliasso foi a sua interpretação como Caetano Gonçalves da Silva na minissérie A Casa das Sete Mulheres, após sua participação na minissérie, o ator foi escalado para interpretar Inácio em Celebridade no mesmo ano.

Em 2005, o ator interpretou Júnior na novela América, seu personagem se apaixonava pelo peão Zeca, interpretado pelo ator Erom Cordeiro, e iria protagonizar o primeiro beijo gay da emissora, mas a cena foi cortada. No ano seguinte, interpretou Ricardo em Sinha Moçaremake da novela de 1986, e Théo Vasconcellos no Especial de Fim de Ano Dom.

O primeiro vilão que o ator interpretou foi Ivan Correia Novaes na novela Paraíso Tropical exibida em 2007, no ano seguinte, ele interpretou o romântico Eduardo na novela das seis Ciranda de Pedraremake da novela de 1981. Em 2009, Bruno interpretou o jovem esquizofrênico Tarso na novela Caminho das Índias.

Em 2010, o ator viveu o bígamo Berillo Rondelli em Passione e, no ano seguinte, o cruel coronel Timóteo em Cordel Encantado. Na série As Brasileiras, exibida em 2012, ele interpretou Zé Sereno no episódio “O Anjo do Alagoas”. Na novela Jóia Rara (2013), ele interpretou o protagonista Franz Hauser

Em Dupla Identidade (2014), o ator interpretou o serial killer Edu, o seriado escrito pela escritora Glória Perez teve 13 episódios. Em 2015, Bruno foi o vilão de Babilônia, na trama ele interpretou o cafetão e traficante Murilo e, no ano seguinte, viveu o protagonista Mário De Angeli na novela das sete Sol Nascente.

Em 2017, no episódio “Caso Violeta” de Cidade Proibida, o ator interpretou Samarone e, no ano seguinte, foi o protagonista Gabriel na novela O Sétimo Guardião.

Em novembro de 2019, o ator não renovou o seu contrato com a Rede Globo após quase vinte anos de contrato.

Quais filmes Bruno Gagliasso fez?

Em 2002, Bruno Gagliasso interpretou Lucas no curta-metragem As Vozes da Verdade e, em 2005, o ator dublou Listrado na comédia Deu Zebra.

Em 2012, no curta-metragem DES, o ator interpretou Klaus, no ano seguinte, foi o protagonista Déco na comédia romântica Mato Sem Cachorro e, no mesmo ano, interpretou um Homem no curta-metragem 13NoirEm 2014, Bruno foi o coprodutor e o protagonista Lauro no suspense Isolados e Tobias no drama Jogos Clandestinos.

Em 2016, Bruno interpretou um Estudante no filme Helena, no ano seguinte, o ator viveu Caio Astro na comédia TOC: Transtornada Obsessiva Compulsiva e dublou Paddington em Paddington 2. Em 2018, interpretou o protagonista Chico no romance Todas as Canções de Amor. Em 2021, o ator interpretou Daniel Moretto no suspense dramático Loop e Lúcio no drama biográfico Marighella.

Com quem Bruno Gagliasso namorou?

Entre setembro de 1999 e dezembro de 2000, o ator namorou a atriz Thaís Fersoza, eles se conheceram nos bastidores da novela Chiquititas. Em 2003, Bruno namorou a publicitária Viviane Sarahyba por alguns meses, no mesmo ano começou a namorar a atriz Danielle Winitsi, o relacionamento terminou em outubro de 2004, nos últimos meses desse ano, o ator namorou a atriz Joana Balaguer.

Em 2005, Bruno conheceu a atriz Camila Rodrigues nos bastidores de América, o casal oficializou o relacionamento em agosto de 2006, eles ficaram casados até maio de 2008. Por alguns meses no primeiro semestre de 2009, o ator se relacionou com a socialite Helena Bordon.

Em junho de 2009, o ator começou a namorar a atriz Giovanna Ewbank e, em março de 2010, o casal oficializou o relacionamento em uma cerimônia em Petrópolis, Rio de Janeiro. Entre junho e setembro de 2012, o casal ficou separado, mas reatou a relação.

O casal tem três filhos: Chissomo, Bless e Zyon, Chissomo e Bless nasceram no Malawi, África, e foram adotados em junho de 2016 e em julho de 2019, respectivamente. Zyon, nasceu em julho de 2020.

Artistas relacionados