Neymar comemora a decisão do Ministério Público espanhol em processo de fraude e corrupção
Neymar Júnior comemorou com os seus seguidores na manhã desta sexta-feira (28) a decisão do Ministério Público espanhol de retirar as acusações de corrupção e fraude promovidas pela empresa brasileira DIS. Os promotores espanhóis queriam uma pena de dois anos de prisão para o brasileiro, além do pagamento de multa no valor de 10 milhões de euros, cerca de R$ 53,17 milhões na cotação atual.
+ Casagrande crítica apoio de Neymar à Bolsonaro: “Não torcerei quando Neymar estiver em campo”
Nas redes sociais, o jogador de futebol compartilhou um print de um notícia em que confirma a sua inocência. “Acredite em si mesmo e Deus mostrará o quanto és forte”, escreveu em legenda.
Acredite em si mesmo e Deus mostrará o quanto és forte 🙏 pic.twitter.com/OGE759kZst
— Neymar Jr (@neymarjr) October 28, 2022
Entenda o caso
Ao lado de mais oito pessoas, Neymar está sendo julgado em Barcelona, na Espanha, por fraude e corrupção. A empresa DIS abriu o processo após não receber o valor que tinha direito após a transferência do jogador do Santos para o Barça, que aconteceu em 2013. Na época, a empresa possuía 40% dos diretos do jogador. “O custo real da transação [entre Santos e Barcelona] foi de 82 milhões de euros, e apenas 17 milhões apareceram como a transferência oficial”, comunicou o advogado Paulo Nasser, que representa a DIS no caso.
Apesar do processo, o promotor Luis García Cantón decidiu pela “retirada das acusações contra todos os réus e por todos os fatos” por considerar não existir indícios suficientes de que crimes foram cometidos. Cantón concluiu que ninguém infringiu o Código Penal da Espanha, embora há chances da violação do Código Civil do Brasil ou regulamento da Fifa.
O último dia de julgamento acontece na próxima segunda-feira (31), quando sairá a sentença dos juízes sobre as acusações da empresa brasileira. “Apenas houve uma mudança de postura da promotoria espanhola (assistente de acusação), que confundiu inúmeros conceitos e a farta prova produzida, retirando acusações, em particular pelo promotor que assumiu o caso 2 semanas antes da audiência, em substituição ao anterior”, informou a DIS em comunicado.
Fique por dentro de tudo o que acontece na vida dos famosos:
+ Modelo quase morre após esquecer de retirar absorvente interno
+ Internautas relembram entrevista de Rogéria prevendo a ruína de Cássia Kis: “Já era escrota”