Modelo quase morre após esquecer de retirar absorvente interno

Modelo quase morre após esquecer de retirar absorvente interno - Metropolitana FM

A modelo Maura Higgins quase morreu após sofrer de síndrome do choque tóxico. A causa da doença foi causada após esquecer um absorvente íntimo dentro de seu corpo por três meses. O recomendado pelos médicos é de trocar os absorventes a cada quatro a seis horas, no máximo.

+ Laís perde absorvente dentro dela e Scooby reage: “Sumir não vai”

Convidada ao programa “Shopping with Keith Lemon“, a artista confessou o descuido com a sua saúde, explicando que o item de higiene pessoal grudou em seu colo do útero. “Havia um absorvente dentro de mim por três meses. Quando o médico encontrou, estava grudado no colo do útero. E eu estava tão doente. Eu não sabia o que estava acontecendo… Houve pessoas que morreram por isso acontecer”, comentou.

Maura Higgins atualmente atua com a conscientização de mulheres sobre a menstruação

Maura Higgins atualmente atua com a conscientização de mulheres sobre a menstruação (Foto: Reprodução/ITV)

Ainda na conversa, Higgins deu a entender que esqueceu o absorvente após uma noitada com as amigas. “Há pessoas que morreram por isso acontecer. Como se você saísse à noite, e se você ficasse muito bêbado e esquecesse, tipo, essas coisas realmente acontecem, e as pessoas não falam sobre isso”, desabafou. Atualmente, a irlandesa fala sobre o assunto para conscientizar outras mulheres.

Síndrome do Choque Tóxico

A síndrome do choque tóxico pode ser fatal quando causada pela bactéria estreptococos, porém a infecção bacteriana também pode ser causada pela Staphylococcus aureus. Essas bactérias infectam o tecido através de uma ferida ou um absorvente interno, aumentando o risco nos modelos superabsorvente. Além disso, o uso do diafragma, um tipo de método contraceptivo, superior a 24 horas também aumentam as chances do surgimento da doença.

Os sintomas variam de corpo para corpo, porém pioram muito rapidamente em poucos dias. A pressão arterial cai para níveis abaixo do recomendado e há também o mau funcionamento de diversos órgãos como os rins, fígado, coração e até mesmo pulmões. Algumas pessoas ainda podem delirar, apresentar febre alta, garganta inflamada e dores musculares.

Fique por dentro de tudo o que acontece na vida dos famosos:

+ Cássia Kis é vista beijando a atriz Lúcia Veríssimo após falas homofóbicas

+ Datena confessa ter pedido mansão no Guaruja para a RecordTV: “Me tomou a casa”

+ Internautas reparam “climão” entre Fátima Bernardes e Patrícia Poeta durante “Encontro”