Neymar Jr. - Biografia, Últimas Notícias, Curiosidades, Idade e muito mais!

Neymar J. é um jogador de futebol brasileiro que atua como atacante, ele jogou no Santos F.C. (2009 - 2013), no F.C. Barcelona (2013 - 2017), atualmente é jogador do Paris Saint-Germain F.C..

Neymar J. é um jogador de futebol brasileiro que atua como atacante, ele jogou no Santos F.C. (2009 - 2013), no F.C. Barcelona (2013 - 2017), atualmente é jogador do Paris Saint-Germain F.C..

O que faz: Jogador de futebol
Onde nasceu: 05/02/1992 (idade 30 Anos), Mogi das Cruzes, SP
Onde mora atualmente: Paris, França
Signo: Aquário
Elemento do Signo: Ar

Neymar Jr. nas redes sociais Parentes Neymar Jr. Artistas relacionados com Neymar Jr.

Perfil: Neymar Jr.

Neymar da Silva Santos Júnior, mais conhecido como Neymar Jr., é um jogador de futebol brasileiro, filho do mecânico Neymar da Silva Santos e de Nadine Santos, o atacante tem uma irmã, a influencer Rafaella Santos. Neymar nasceu em Mogi das Cruzes, SP, ele e a família mudaram para São Vicente, litoral paulista, ainda nos anos 90.

Com 11 anos, Neymar começou a jogar nas categorias de base do Santos F.C., entrando para o time principal em 2009. O jogador tem um filho com a influencer Carol Dantas, Davi Lucca nasceu em 24 de agosto de 2011, Carol e Neymar nunca chegaram a assumir um relacionamento, atualmente eles são amigos e a influencer está casada com o empresário Vinicius Martinez desde 2019, eles têm um filho, Valentin Martinez.

Neymar tem 1,75m de altura e é aquariano, ele tem um grupo de amigos apelidados de “Parças”, o jogador é cristão e frequenta a Igreja Batista.

Neymar no Santos

Em 2002, Neymar entrou nas categorias de base do Santos F.C., com 11 anos já era tratado como joia pelo clube santista, aos 14 anos, o jogador fez um estágio no Real Madrid C.F. e foi aprovado, a diretoria do Santos para não perder Neymar pagou 1 milhão de reais para mantê-lo no time.

Neymar estreou no time principal em 2009 no Campeonato Paulista do mesmo ano, ele foi a revelação do campeonato estadual, o Santos terminou como vice na competição. Em 2010, o Santos foi o Campeão Paulista, o jogador marcou cinco gols contra os rivais São Paulo (três gols), Palmeiras (um gol) e Corinthians (um gol), junto com Paulo Henrique Ganso, Robinho e André, eles foram apelidados de “Meninos da Vila”.

Além do Campeonato Paulista, o Santos também venceu a Copa do Brasil do mesmo ano e terminou em oitavo no Campeonato Brasileiro. Neymar foi o artilheiro do estadual e vice-artilheiro da compeitição nacional. Apesar dos apelos, Neymar não foi convocado para a Copa de 2010.

Em 2011, o Santos foi bicampeão paulista, campeão da Libertadores, terminou em décimo no Brasileirão e foi vice-campeão do Mundial de Clubes, perdendo de 4 x 0 para o Barcelona. Nesse ano, Neymar foi indicado ao prêmio Puskas, pelo gol que fez contra o Flamengo no Campeonato Brasileiro.

Durante a temporada de 2012, Neymar levou o Santos a conquistar o tricampeonato paulista, o jogador fez parte do ciclo olímpico, o Brasil ficou com a Prata nas Olimpíadas de 2012 em Londres, Neymar atuou pelo Santos e pela Seleção Brasileira, chegando a jogar duas partidas seguidas, sem descanso.

Neymar deixou o Santos em 2013, ele ajudou o Santos a chegar à final do Campeonato Paulista, entretando o time perdeu a final para o Corinthians. Em 25 de maio de 2013, o jogador fez a sua última partida com o Santos.

Neymar no Barcelona

A transferência de Neymar para o Santos foi alvo de polêmica, pois, inicialmente, o valor anunciado da compra do jogador era de 57 milhões de euros, mas o verdadeiro valor da transação foi de 86,2 milhões de euros. O jogador já tinha um pré-contrato com a equipe catalã desde 2011. Esse escândalo ficou conhecido como “Neymargate” e terminou com o presidente do Barcelona renunciando ao cargo.

Neymar foi apresentado no Camp Nou e recepcionado por 56 mil torcedores da equipe catalã, o seu primeiro gol para o Barcelona foi no empate de 1 x 1 contra o Atlético de Madrid na Supercopa da Espanha. Seu primeiro hat-trick foi em 11 de dezembro, na vitória de 6 x 1 contra o Celtic para a Liga dos Campeões.

Em 2014, o Barcelona com o trio MSN (o argentino Lionel Messi, o uruguaio Luis Suarez e Neymar), a equipe catalã conquistou a triplice coroa: La Liga, Copa do Rei e Liga dos Campeões. Neymar foi convocado para a Copa do Mundo no Brasil, entretanto, por causa de uma lesão nas quartas de final, o jogador ficou de fora da fátidica partida contra a Alemanha, o Brasil foi derrotado por 7×1 e terminou com o quarto lugar na Copa do Mundo.

Após a conquista da tríplice coroa, Neymar foi um dos protagonistas da conquista da equipe catalã do Mundial de Clubes de 2015. O jogador pela sua temporada em 2015 foi indicado a Bola de Ouro pela primeira vez, ele ficou em terceiro como Melhor do Mundo e fez parte da escalação da FIFA do time ideal. Em 2016, ajudou o Barcelona a conquistar o doblete (Campeonato Espanhol e Copa do Rei).

No segundo semestre de 2016, as críticas dos tercedores catalãs para com Neymar começam a aumentar, os torcedores reclamam de seu futebol e de seu “excesso de raiva” nos jogos. O jogador foi convocado para a seleção olímpica, Neymar foi o protagonista da equipe brasileira das Olimíadas doRio de Janeiro e conquistou o ouro inédito para o Brasil.

A temporada de 2016 – 2017, foi terminada embaixa pelo jogador, apesar de realizar partidas e atuações históricas, como: 6 x 0 contra o Alavés pela La Liga e a virada histórica de 6 x 1 contra o Paris Saint Germain pela Liga dos Campeões.

Neymar deixa o Barcelona em 2 de agosto de 2017, o jogador assinou com o Paris Saint-Germain, que pagou uma multa rescisória de 222 milhões de euros.

Neymar e Bruna Marquezine

Neymar e a atriz Bruna Marquezine começaram a namorar em outubro de 2012, mas só assumiram publicamente o romance no carnaval de 2013, em fevereiro. O namoro terminou por causa da distância, o jogador tinha assinado contrato com o Barcelona, por isso Neymar saiu do país. Em fevereiro de 2014, o casal retomou o romance, mas o relacionamento terminou três meses depois.

Em julho de 2016, o casal retomou o relacionamento, os fãs do casal “BruMar” simplesmente ficaram encantados com a demonstração pública de afeto. O relacionamento chegou ao fim em junho de 2017. Entretanto, nas festas de final de ano de 2017, o casal voltou pela terceira vez. Dessa vez, o namoro chegou ao fim em outubro de 2018.


Metropolitana FM © 2012 | Av. Paulista, 2200 - 14º Andar - São Paulo - SP - CEP: 01310-300