Esperando por um transplante cardíaco no SUS, Faustão pode ficar na fila por até 18 meses

Por: Marcela Rampini | 21/08/23 - 12:08

Faustão é candidato ao transplante cardíaco pelo SUS após ficar internado por um insuficiência cardíaca que resultou na decisão de um novo coração. O apresentador já está na fila para receber um novo órgão no entanto, ele pode chegar a ter que esperar de 12 a 18 meses e todas essas informações são do Hospital do Coração (HCor) e segundo eles, cerca de 40 mil pessoas aguardam por um novo coração.

+ No ‘Domingo Legal’, mãe de Larissa Manoela não segura emoção e desaba ao falar sobre mudança repentina da filha

O transplante acontece apenas pelo SUS e a fila é gerenciada pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, no entanto, o tempo de espera pode variar de acordo com o tipo sanguíneo e a gravidade do caso, que pode levar ou não, a uma definição de prioridade. Além disso, outro fator bastante determinante é a a localização, pois é necessário entender o tempo de duração do órgão fora do corpo.

Faustão chegou a se pronunciar em relação a cirurgia e afirmou: “Estou ainda nesse tratamento, eles vão decidir que tipo de cirurgia pode fazer. Eu peço que quem goste de mim, reze por mim. Agora, eu tenho muita noção. Uma família maravilhosa, uma mulher extraordinária. E tudo isso quem decide é o chefe lá em cima”, destacou ele na ocasião.

Entenda o que aconteceu com Faustão

Faustão estava de férias em Miami e precisou retornar ao Brasil às pressas e está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O apresentador teve uma insuficiência cardíaca. Na época, o hospital chegou a afirmar que o estado do apresentador era estável: “Fausto Silva está internado desde o dia 05 de agosto para o tratamento de compensação clínica de insuficiência cardíaca. Neste momento, encontra-se estável e em cuidados intensivos”, declarou o hospital, em um boletim médico, assinado por Dr. Fernando Bacal, cardiologista do Hospital Israelita Albert Einstein.

Fique por dentro de todas as notícias da TV e dos famosos:

+ No ‘Encontro’, noivo de Bárbara Reis revela ciúmes e abre o jogo sobre cenas quentes com Cauã Reymond

+ Prestes a estrear com o ‘Melhor da Noite’, Zeca Camargo admite nervosismo: “Tem que ter”

+ Meu Deus! Arthur Aguiar revela novo empreendimento em homenagem aos fãs: “Meus pãozinhos”