Faustão - Biografia, Últimas Notícias, Curiosidades, Idade e muito mais!

Faustão começou na TV em 1984 apresentando o "Perdidos na Noite", ele apresentou durante 32 anos o "Domingão do Faustão" na Rede Globo. Faustão é casado com Luciana Cardoso.

Faustão começou na TV em 1984 apresentando o

O que faz: Apresentador
Onde nasceu: 02/05/1950 (idade 72 Anos), Porto Ferreira, SP
Onde mora atualmente: São Paulo, SP
Signo: Touro
Elemento do Signo: Terra

Faustão nas redes sociais Artistas relacionados com Faustão

Perfil: Faustão

Fausto Côrrea da Silva é um apresentador e jornalista brasileiro, mais conhecido como Faustão. Paulista, taurino, o apresentador nasceu no interior de São Paulo, ele é filho do economista Maury e da professora Cordélia, Faustão tem quatro irmãs.

O apresentador iniciou a sua carreira como radialista como repórter da Rádio Centenário de Araras aos 14 anos, Faustão trabalhou por cinco anos na Rádio Cultura em Campinas e, em 1970, foi contratado pela Rádio Record, ele trabalhou na Jovem Pan como repórter. Ele também foi repórter esportivo no jornal O Estado de São Paulo.

Faustão é casado com a jornalista Luciana Cardoso desde 2002, anteriormente ele foi casado com a artista plástica Magda Colares entre 1990 e 2000 e casou pela primeira vez com Lúcia Helena por dez anos. O apresentador tem três filhos: Lara, João Guilherme e Rodrigo.

Faustão: Perdidos na Noite

Antes de estrear o sucesso “Perdidos na Noite”, Faustão fazia parte do programa de rádio Balancé que era um programa transmitido com auditório. Em 1084, o apresentador Goulart de Andrade propôs que o programa fosse transferido para TV. O programa foi exibido por alguns meses na TV Gazeta, depois passou para a RecordTV e por último na Rede Bandeirantes.

Domingão do Faustão

Faustão assinou contrato com a Rede Globo e, em março de 1989, foi ao ar o “Domingão do Faustão”, inicialmente exibido nas tardes de domingo. O programa ficou na grade da emissora por 32 anos, chegou a disputar audiência com o “Programa Silvio Santos”, mas enfrentou baixos índices de audiência quando estrou no SBT o “Domingo Legal”, entre 1996 e 2001, Faustão ficou com a vice-liderança de audiência.

Em 2003, após polêmicas com uma suposta entrevista com integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital) no “Domingo Legal”, Faustão reconquistou a liderança absoluta nos domingos.

Com a saída de Gugu do SBT e sua ida à Record, Faustão teve que “briga” novamente pela audiência. Em março de 2020, o programa foi exibido sem auditório por causa das medidas de proteção contra a covid-19. Por cinco meses, em 2020, foram exibidos os melhores momentos do “Domingão” e, em agosto de 2020, o programa foi readaptado.

Foi anunciada a saída de Faustão da Rede Globo em janeiro de 2021, ele ficaria até o final do ano na emissora, o apresentador assinou com a Band em maio do mesmo ano um contrato de cinco anos. Após uma infecção urinária do apresentador em junho, a direção da Globo anunciou a saída antecipada do apresentador em comum acordo.

Faustão na Band

Em junho de 2021, a Band anunciou que o programa do Faustão estrearia em janeiro de 2022, o nome do programa foi definido em setembro. “Faustão na Band” é um programa diário, exibido durante o horário nobre, a produção do programa tem a irmã do apresentador, Leonor Côrrea e sua esposa Luciana Cardoso.

As bailarinas do Faustão saíram também da Rede Globo e o seu filho, João Guilherme, é um dos assistentes do programa.

Curiosidades

  • Faustão começou a graduação em Direito na PUC São Paulo, mas abandonou o curso no quarto ano.
  • O apresentador foi colega de classe da atriz Regina Duarte no Colégio Estadual Culto à Ciência.
  • Faustão participou de dois filmes: Sonhos de Verão (1990) e Inspetor Faustão e o Mallandro (1991).

Metropolitana FM © 2012 | Av. Paulista, 2200 - 14º Andar - São Paulo - SP - CEP: 01310-300