Perdida: Crítica | “Você está exatamente onde deveria estar”

Perdida: Crítica | “Você está exatamente onde deveria estar” - Metropolitana FM

Não é o tempo nem a oportunidade que determinam a intimidade, é só a disposição.” O trecho de Razão e Sensibilidade de Jane Austen resume perfeitamente a essência de Perdida. Dirigido por Luiza Shelling Tubaldini, o romance é uma fuga total da realidade e um presente para os românticos de plantão.

+ Perdida: Star divulga trailer oficial de romance protagonizado por Giovanna Grigio

Uma mistura dos universos de Jane Austen e Bridgerton com um toque de Outlander, Perdida é certeza de momentos bons com um filme que aquece o coração. Luiza Shelling Tubaldini conseguiu criar um mundo novo sem desrespeitar a história criada por Carina Rissi.

Com um elenco diverso, Giovanna Grigio carrega perfeitamente Perdida em suas costas, a atriz apresenta uma Sofia carismática, verdadeira e uma perfeita heroína de um filme de época, Grigio deixaria Elizabeth Bennet orgulhosa. Apesar de parecer meio travado como Ian Clarke, Bruno Montaleone encanta por seu amor à sua família e suas gentilezas, que parece que desapareceram conforme os anos iam passando.

Emira Sophia, Nathália Falcão e Bia Arantes foram uma surpresa, as atrizes conquistaram o seu espaço na tela e eu preciso urgentemente de mais filmes ou séries com Emira Sophia como Valentina, Nathália Falcão como Elisa e Bia Arantes como Teodora. Luciana Paes é a pior/melhor fada madrinha que uma protagonista poderia ter.

Giovanna Grigio é Sofia em "Perdida" (Foto: Reprodução/Star Originals)

Giovanna Grigio é Sofia em “Perdida” (Foto: Reprodução/Star Originals)

Perdida é um filme perfeito? Não, mas ele é exatamente o que se propôs a ser: uma história de amor. O romance homenageia Jane Austen e, assim que o filme terminou, me veio uma vontade de reler os clássicos. Perdida também aprendeu com Bridgerton que os tempos mudaram e com Outlander que o tempo e os riscos não importam quando o amor é real.

Uma princesa arrependida pode ter uma segunda chance?Perdida é a certeza de que os romances ainda são necessários em nossa época, ir atrás do seu sonho e de seu amor não é brega ou batido, mas é o que nos move.

NOTA: 8,5/10

Saiba mais sobre Séries e Filmes:

+ Missão: Impossível – Acerto De Contas Parte 1: Crítica | “Relatório da Missão: O mundo pagará o preço”

+ Ruby Marinho: Monstro Adolescente: Crítica | “É claro que adoram, as pessoas são burras”

+ Indiana Jones e a Relíquia do Destino: Crítica | “Ao vencedor, o espólio”