Elementos: Quebra recorde e se torna a animação mais assistida da história da Disney+ na América Latina

Elementos: Quebra recorde e se torna a animação mais assistida da história da Disney+ na América Latina - Metropolitana FM

Elementos se tornou a maior estreia de uma animação na Disney+. A última animação da Pixar Animation Studios quebrou o recorde de Red: Crescer é uma Fera (2022) e teve 26,4 milhões de visualizações nos cinco primeiros dias após a sua estreia no catálogo da plataforma de streaming.

+ Elementos: Crítica | “Você sempre foi o meu maior sonho”

O número de visualizações é emitido através da divisão do tempo total de transmissão pelo tempo de execução. As visualizações de Elementos posicionaram o filme no Top 10 das maiores estreias do Disney+ e consolidou a animação como a maior estreia da plataforma de streaming na América Latina.

Dirigida por Peter Sohn, a animação estreou em junho nos cinemas brasileiros e começou a crescer lentamente em bilheteria. Elementos faturou 486,7 milhões de dólares mundialmente durante o período que ficou em cartaz e se garantiu na nona posição do TOP 10 de maiores bilheterias de 2023.

Elementos é uma animação original da Pixar Animation Studios (Foto: Reprodução/Pixar)

Elementos é uma animação original da Pixar Animation Studios (Foto: Reprodução/Pixar)

Elementos apresenta uma “cidade onde os moradores do fogo, da água, da terra e do ar vivem juntos. Faísca, uma jovem impetuosa, e Gota, um jovem tranquilo, estão prestes a descobrir algo elementar: o quanto realmente têm em comum.

A primeira comédia romântica da Pixar Animation Studios apresenta Luiza Porto como Faísca, Dláigelles Silva como Gota, André Mattos como Brasa, Marisa Orth como Fagulha, Giovanna Antonelli como Brook, Priscilla Concepcion como Névoa e Arthur Miazato como Turrão.

Elementos está disponível na Disney+.

Saiba mais sobre Elementos:

+ ‘Elementos’ supera ‘Homem-Aranha: Através do Aranhaverso’ na bilheteria internacional

+ Elementos: Animação da Pixar surpreende e se torna sucesso de bilheteria

+ Teoria da Pixar: Como ‘Elementos’ se encaixa na famosa teoria dos fãs?