‘Elementos’ supera ‘Homem-Aranha: Através do Aranhaverso’ na bilheteria internacional

Por: Giselle Pessôa Magno | 21/08/23 - 08:52
Atualizado: 21/08/23 - 09:59

No último final de semana, Elementos superou a arrecadação de Homem-Aranha: Através do Aranhaverso na bilheteria internacional. Atualmente, a animação digital da Pixar Animation Studios tem a segunda maior arrecadação nos mercados internacionais, a animação só perde para Super Mario Bros. O Filme.

+ Wish: Disney divulga novo spot com cenas inéditas da animação; confira

Com apenas 1,3 milhões de dólares de diferença, Elementos arrecadou 307,2 milhões de dólares internacionalmente até o momento, enquanto Homem-Aranha: Através do Aranhaverso arrecadou 305,9 milhões de dólares.

Entretanto, na bilheteria doméstica, a sequência de Homem-Aranha no Aranhaverso (2018) arrecadou 380,9 milhões de dólares e a animação original da Pixar arrecadou apenas 151,1 milhões de dólares.

Somando as arrecadações da bilheteria doméstica e internacional, Homem-Aranha: Através do Aranhaverso arrecadou 686,8 milhões de dólares e Elementos arrecadou 458,3 milhões de dólares.

"Elementos" estreou em junho nos cinemas (Foto: Reprodução/Pixar)

“Elementos” estreou em junho nos cinemas (Foto: Reprodução/Pixar)

Entretanto, tanto Elementos quanto Homem-Aranha: Através do Aranhaverso estão bem longe da arrecadação de Super Mario Bros. O Filme. A animação, que ainda tem a maior arrecadação das bilheterias de 2023, faturou 1,355 bilhão de dólares mundialmente. Super Mario Bros. O Filme arrecadou 574,2 milhões de dólares na bilheteria doméstica e 780,9 milhões de dólares na bilheteria internacional.

Ruby Marinho: Monstro Adolescente foi outra animação que estreou neste ano. A produção da DreamWorks Animation arrecadou apenas 41,6 milhões de dólares mundialmente, a animação não arrecadou nem 10% da bilheteria de Elementos.

"Elementos" estreou em junho nos cinemas (Foto: Reprodução/Pixar)

“Elementos” estreou em junho nos cinemas (Foto: Reprodução/Pixar)

Em Elementos, “os residentes do Fogo, da Água, da Terra e do Ar vivem juntos na Cidade Elemento. Faísca, uma jovem dura, perspicaz e impetuosa, cuja amizade com um divertido, sentimental e chamado Gota desafia suas crenças sobre o mundo em que vivem.

Confira o trailer oficial de Elementos:

Saiba mais sobre Séries e Filmes:

+ Wish: Confira dez referências no teaser da animação que comemora o 100º aniversário da Disney

+ Nimona: Nova animação da Netflix é aclamada pela crítica; confira a data de estreia

+ Velma: Max renova animação adulta para segunda temporada após seis meses da estréia