Travessia: Brisa ganha ajuda de Helô após ser humilhada em falsa acusação
‘Travessia’ ainda nem estreou, mas já está dando o que falar. Como essa será a última novela de Giovanna Antonelli e também sua volta como delegada Helô, já dá pra imaginar que as temáticas serão, no mínimo, polêmicas.
+ Virginia Fonseca lança coleção de óculos e estoque esgota em tempo recorde
Escrita por Gloria Perez, o folhetim vai abordar uma questão muito séria: as fake news. Tudo vai acontecer através da personagem de Lucy Alves, Brisa, que depois de sofrer deepfake precisará da ajuda da personagem. Para saber mais sobre deepfake, clique aqui.
Helô vai investigar o caso da influencer depois da moça sofrer um linchamento por ser acusada falsamente de realizar sequestro de crianças. A personagem de Gio Antonelli vai tentar provar a inocência da jovem a todo custo.
De onde veio a inspiração de Gloria Perez para escrever a novela?
Segundo o site Notícias da Tv, a autora da próxima novela das nove se inspirou em um caso real para criar a temática de ‘Travessia’. O fato aconteceu em 2014 no Guarujá, litoral de São Paulo, quando uma mulher de 33 anos morreu dois dias depois de ser espancada por moradores da região, que a confundiram com uma sequestradora de menores de idade para rituais.
Na trama, Brisa vai ganhar a ajuda da investigadora Heloísa para, assim, provar ser inocente e que foi vítima de um crime digital muito utilizado atualmente por hackers e pessoas mal intencionadas na internet.
Outro personagem de ‘Salve Jorge’ será revivido além da delegada vivida por Gio Antonelli: e será Stênio que, na época, foi interpretado por Alexandre Neto e seu papel fez muito sucesso na época em que a novela foi exibida.
LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE O QUE ROLA NAS NOVELAS:
+ Pantanal: Zuleica vira cúmplice de crime terrível e mentira coloca tudo a perder
+ Você viu Tibério? Ator de Pantanal comenta redução de cenas e levanta polêmica
+ José de Abreu compara Mar do Sertão a novelas de autor demitido da Globo