Lucy Alves - Biografia, Últimas Notícias, Curiosidades, Idade e muito mais!

Lucy Alves é uma atriz brasileira que estreou na televisão em 2016 na novela "Velho Chico"

O que faz: Atriz

Onde nasceu: 06/03/1986 (idade 36 Anos), João Pessoa, PB

Onde mora atualmente: Rio de Janeiro, RJ

Signo: Peixes

Elemento do Signo: Água

Biografia Lucy Alves

Lucyane Pereira Alves, mais conhecida como Lucy Alves, é uma atriz, apresentadora, cantora, compositora e violinista brasileira, filha dos músicos Maria José Alves e José Hilton Alves, a atriz tem duas irmãs: Laryssa e Lizete. Lucy Alves começou sua carreira artística aos quatro anos através do Projeto Formiguinhas, ainda na infância foi violinista da Orquestra Infantil da Paraíba e da Camerata Izabel Burity.

A atriz é graduada em música pela  Universidade Federal da Paraíba, Alves tocou violino no Conservatório Musical da UFPBLucy Alves integra o grupo Clã Brasil desde 2002, os outros integrantes são seus pais e suas irmãs.

The Voice Brasil

Em 2013, Lucy Alves participou da segunda temporada do talent show The Voice Brasil, nas “Audições às Cegas”, Alves cantou Qui nem Jiló (Luiz Gonzaga) e os técnicos Lulu SantosCarlinhos Brown viraram as cadeiras, ela escolheu o Time Brown.

Durante as “Batalhas”, Alves enfrentou Krystal, elas fizeram um dueto da música Gostoso Demais/Isso Aqui Tá Bom Demais (Dominguinhos). Brown escolheu Lucy Alves como a vencedora da batalha. Alves também foi a vencedora do “Tira-Teima”, ela cantou Segue o Seco (Marisa Monte) nessa fase.

Nos “Shows ao Vivo”, Lucy Alves cantou Disparada (Geraldo Vandré) sendo salva pelo público avançou para “Semifinal”. Na penúltima fase do talent show, Alves cantou Festa do Interior (Gal Costa) e se classificou para “Final”.

Na “Final”, Alves solou com De Volta Pro Aconchego (Dominguinhos), sua família se apresentou com ela. A segunda canção foi Você, o Amor e Eu (Carlinhos Brown), Lucy Alves fez um dueto com Carlinhos Brown. Pela escolha do público, Alves foi a segunda colocada da segunda temporada.

TV

Lucy Alves estreou na televisão na novela Velho Chico exibida pela Rede Globo em 2016, a atriz foi escalada pelo autor Benedito Ruy Barbosa para interpretar Luzia Rosa dos Anjos, a personagem foi uma das antagonistas da trama.

Em 2017, Alves interpretou Eunice da Cunha na novela Tempo de Amar e, em 2019, apresentou a terceira temporada do programa SóTocaTop. A atriz interpretou a versão jovem da personagem Lurdes dos Santos Silva, interpretada por Regina Casé, na novela Amor de Mãe (2019 – 2021), as cenas gravadas por Alves foram exibidas durante os flashbacks da novela.

Em 2022, Lucy Alves ficou em terceiro lugar na segunda temporada do talent show The Masked Singer Brasil, no talent show ela foi a leoa. A atriz será a protagonista da novela Travessia, na novela que estreia no lugar de Pantanal, Alves interpretará Brisa. Lucy Alves também está no elenco de Só Se For por Amor, na nova produção original da Netflix, a atriz interpreta Deusa.