Carlos Tramontina volta para a Globo seis meses após ser demitido e manda recado
Carlos Tramontina foi demitido da Globo a seis meses atrás e apareceu na tele da TV na manhã desta sexta-feira (04), durante o “Mais Você” para homenagear Caco Barcellos. O titular do Profissão Repórter foi o convidado de Ana Maria Braga para falar sobre seu livro Rota 66 (1992), que foi adaptado neste ano para uma série no Globoplay e Tramontina mandou um recado para o amigo.
+ Com volume chamativo, Simaria levanta o vestido e quase mostra a ‘tabaca’: “Não pode dar zoom”
“A gente tem um depoimento de um amigo nosso, o Tramontina, que recebeu o primeiro exemplar [do livro]”, avisou a apresentadora, ao chamar o vídeo para Barcellos. “No lançamento do livro, naquele dia, o Caco foi meu entrevistado no Bom Dia São Paulo. Um dia antes eu recebi o primeiro exemplar do livro, que é esse aqui”, contou Tramontina, ao exibir o exemplar. “Ele [Caco] falou: ‘Nossa, é esse o livro? Eu não vi ainda”, lembrou o ex-Globo.
“Eu tenho o privilégio de ter o primeiro exemplar do livro“, se gabou ele. “Tantos anos depois, o livro se tornou uma série, que é um sucesso danado. Isso é fruto do trabalho do Caco, um jornalista sério, ético, moral, que sempre teve um lado: o dos mais fracos, oprimidos, pretos, pobres. Daqueles que nunca são ouvidos”, elogiou Tramontina. “Você continua colhendo os frutos da sua trajetória maravilhosa. E eu tenho um orgulho enorme de ser, como jornalista, representado por você. Parabéns!”, finalizou o ex-âncora. “Maravilhoso o Tramontina. Que lindo!“, se emocionou.
Caco, muito obrigada pelo papo emocionante. Parabéns por todo o seu trabalho no @profreporter e pelos seus excelentes livros. pic.twitter.com/oRK02oz4tG
— Ana Maria Braga (@ANAMARIABRAGA) November 4, 2022
Carlos Tramontina revela condições que impôs para saída da Globo
O jornalista Carlos Tramontina revelou em uma entrevista ao programa ‘The Noite‘, apresentado por Danilo Gentili, quais foram suas condições para sua saída da Rede Globo.
Depois de mais de 40 anos de serviços na emissora, Tramontina contou que a decisão foi amadurecendo com o tempo e que a negociação foi acertada com a direção, tudo, é claro, sem mágoas.
“Já vinha falando que queria descansar e ter um ano de viagens, fazer outras coisas. Falei com a minha diretora já no começo do ano e não escondia de ninguém… Minha ideia não era chegar aos 80 anos e descobrir que ‘puxa, deveria ter feito aquilo’. Não, eu quero ir para tal lugar, eu quero fazer tal coisa”, afirmou o profissional.
“Falei ‘vamos conversar. Quero impor duas coisas. Uma: eu quero sair sem mágoa. Duas: eu quero ter, por parte da Globo, o reconhecimento da minha dedicação. Saí ‘numa boa’. A Globo reconheceu, de diferentes formas, e isso faz parte de um acordo confidencial, a minha dedicação à empresa”, reforçou Tramontina.
Carlos ainda completou dizendo que pediu para deixar a equipe de jornalismo da Globo logo após uma data festivs muito importante. “Defini que queria fazer o Carnaval, a apuração e falei ‘quero estar no jornal até o último instante’… Minha saída foi absolutamente na boa”.
Leia mais notícias da TV:
+ Enola Holmes 2: Estreia na Netflix filme protagonizado por Millie Bobby Brown
+ Quimerismo: conheça a doença de Brisa em “Travessia”