Danilo Gentili - Biografia, Últimas Notícias, Curiosidades, Idade e muito mais!

Danilo Gentili é um comediante brasileiro, foi um dos repórteres do programa CQC e, atualmente, comando o The Noite com Danilo Gentili

Danilo Gentili é um comediante brasileiro, foi um dos repórteres do programa CQC e, atualmente, comando o The Noite com Danilo Gentili

O que faz: Comediante
Onde nasceu: 27/09/1979 (idade 42 Anos), Santo André, SP
Onde mora atualmente: São Paulo, SP
Signo: Libra
Elemento do Signo: Ar

Danilo Gentili nas redes sociais Artistas relacionados com Danilo Gentili

Perfil: Danilo Gentili

Danilo Gentili Junior, mais conhecida como Danilo Gentili, é um apresentador, ator, cartunista, comediante, empresário, publicitário e repórter brasileiro, filho caçula do técnico de máquinas de escrever Danilo Gentili e da assistente social Guiomar Pereira do Nascimento, o comediante teve uma irmã mais velha, Karina Gentili.

O pai do comediante morreu devido à um ataque cardíaco quando Danilo tinha 18 anos, seis meses após a morte do pai, a irmã do comediante, Karina, morreu após um acidente de trânsito. Em 2003, Danilo Gentili se formou em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda na UniABC. O comediante seguiu o catolicismo até o catorze anos e depois se converteu ao protestantismo.

Quem é Danilo Gentili?

Em 2006, Danilo Gentili integrou o elenco do Clube da Comédia Stand-Up e, no mesmo ano, integrou o Comédia ao Vivo. Foi um dos cartunistas do Metrô Jornal e, em 2008, foi escolhido o Paulista do Ano pela Veja.

Entre 2008 e 2011, Danilo Gentili foi um dos repórteres do programa CQC – Custe o Que Custar na Rede Bandeirantes, ele comandou o quadro Repórter Inexperiente e Proteste Já, durante o seu tempo no CQC, o comediante ficou conhecido como terror dos políticos, ele foi expulso do Congresso Nacional e do Senado por fazer comentários e perguntas sarcásticas aos deputados e senadores.

Em 2009, o comediante lançou o livro Como se Tornar o Pior Aluno da Escola, no livro, Danilo ensina o passo-a-passo de como se tornar um éssimo aluno, Danilo enquanto estudava recebeu 64 detenções, seis suspensões e uma expulsão. Em 2010, o comediante lançou o seu segundo livro, Politicamente Incorreto baseado em seu espetáculo de stand-up.

Danilo Gentili estreou como apresentador do late-night talk-show Agora é Tarde em junho de 2011, ele ficou no comando do programa até 2013, o comediante foi contratado pelo SBT e levou toda a sua equipe para a nova emissora. Em 2012, o comediante lançou o seu terceiro livro, A Vida e Outros Detalhes Insignificantes mostra relatos do cotidiano e piadas autorais.

No SBT, o comediante estrou seu novo programa The Noite em março de 2015, no mesmo ano, Danilo Gentili interpretou o deputado fegereal Atílio Pereira na série Politicamento Incorreto no FX e dublou Paddington na comédia As Aventuras de Paddington.

Em dezembro de 2015, Gentili lançou o seu quarto livro, Droodles tem diversos desenhos do comediante que podem parecer uma coisa, mas significam outra coisa. Atualmente, o comediante está apresentando a sétima temporada do late-night talk-show The Noite.

@thenoiteoficial não sabia aonde era o apartamento #thenoite #danilogentili #sbt #bilaraujo #foryou ♬ som original – the noite com danilo gentili