Ana Maria Braga presta homenagem emocionante a Jô Soares e encanta web

Por: Carol Steques | 05/08/22 - 13:16

Emocionante! O programa “Mais Você“, que é normalmente exibido ao vivo, foi apresentado nessa sexta-feira (05), com imagens já gravadas previamente. No final do programa, a apresentadora Ana Maria Braga entrou ao vivo, visivelmente abalada, para prestar homenagem ao humorista Jô Soares. “Um presente inigualável ter convivido ao lado dele”, declarou a apresentadora.

+ Um beijo do gordo! Relembre a carreira de Jô Soares

“Olá! Bom dia, novamente. Você viu aí que o nosso programa estava gravado, com a semi-final do reality ‘Que Delícia’. Mas agora estamos ao vivo, porque eu não poderia deixar de vir aqui e prestar a nossa homenagem ao grande amigo Jô Soares”, explicou a apresentadora.

Emocionada, Ana Maria declarou que o país fica triste sem a presença do humorista. “Sem o Jô, o Brasil fica mais triste. Eu tenho certeza que esse sentimento é de todos nós. Jô era um ícone do humor, do teatro, da teledramaturgia, da literatura, das artes plásticas, da música. Ele nos deixou essa madrugada, aos 84 anos. Jô estava internado desde julho no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. E o anúncio da morte foi feito pela Flavinha, a quem eu mando um beijo. A ex-mulher e grande amiga de vida dele”, declarou Ana.

De acordo com Ana Maria, além de grandes obras e momentos inesquecíveis da televisão brasileira, Jô ensinou a todos o que era um talk show—um programa de entrevistas de fim de noite que misturava bate-papo, espetáculo e muita risada. “Jô nos deixará enormes saudades da genialidade, saudades dos personagens marcantes, saudades das risadas e de tudo o que ele representou na vida de várias gerações“, ressaltou.

“Hoje a gente fica com o legado, as obras e com a gratidão por todas as emoções e alegrias que esse grande gênio nos presenteou ao longo de uma vida dedicada à todas as artes. Principalmente a arte de fazer as pessoas felizes e sorrirem. Um Brasil mais feliz”, declarou Ana Maria, que continou explicando que o dia de hoje, “sem dúvidas, amanheceu sem graça. Mas não é somente sem graça, é muito mais sem graça”.

A apresentadora ainda aproveitou para elogiar a trajetória de Jô. Com mais de 20 mil entrevistas realizadas, Ana revela que “Jô era inteligente, educado e fazia a gente rir com grande facilidade. Para mim era sempre um evento participar do programa dele. Sempre foi magnífico“.

Ana Maria no “Programa do Jô” que foi ao ar em maio de 2012 (Fonte: Reprodução/TV Globo)

Hoje à noite, depois do “Globo Repórter”, a Globo vai fazer uma exibição especial de “Viva o Gordo”, em homenagem ao Jô Soares. “Dizem que se a despedida dói, é porque o intervalo entre o ‘oi’ e o ‘adeus’ valeu muito a pena. Vá em paz, meu amigo!”, declarou Ana Maria.

Ana Maria se emociona ao falar de Jô

Durante o “Mais Você”, Ana Maria Braga revelou que conhecia Jô Soares muito antes de chegar na TV Globo e que teve o privilégio de poder conviver com ele. “Eu tive a felicidade de ser contratada naquela leva quando o Jô voltou para a Globo. Eu estava vindo de uma outra emissora, e eu já era amiga dele há mais de 10 anos quando isso aconteceu. Então eu tive um privilégio enorme de poder conviver com ele”, explicou a apresentadora.

De acordo com Ana Maria, a sua produção era em frente a de Jô, e, por isso, acabam se vendo praticamente todos os dias. “A minha produção era em frente a do Jô e a gente se encontrava diariamente. Ou pelo menos nos dias que ele vinha gravar o programa. Ele gravava o programa a noite, mais no fim da tarde, e eu chegava muito cedo, e era hora de eu sair quando ele chegava”, explicou a apresentadora, que continuou dizendo que o abraço diário de Jô, a marcava sempre.

“Uma das coisas que mais me mercava [dos encontros com o Jô] é que quando eu saia daqui, eu o levava junto comigo, por conta do grande abraço que eu recebia dele na hora da sua saída e o beijo que ele não dispensava. E eu levava ele comigo porque ele era um dos homens mais cheirosos do mundo, então eu saia com o perfume do Jô, que sempre me acompanhava”, declarou Ana emocionada.

Fique por dentro das últimas notícias sobre Jô Soares:

+ Um beijo do gordo! Relembre a carreira de Jô Soares

+ Morre aos 84 anos o apresentador e escritor Jô Soares

+ Zélia Duncan, Tatá Werneck e demais famosos prestam homenagens emocionantes a Jô Soares