Giovanna Antonelli defende Jade Picon: “Assim como eu, está começando de algum lugar”

Por: Marcela Rampini | 26/06/22 - 20:33

Jade Picon recebe diversas críticas desde que seu nome foi divulgado por conta da escalação para a próxima novela das 21h na Rede Globo, “Travessia”. A principal crítica que a influenciadora recebe é por que ela não tem o curso de atriz e por isso, a Globo terá que desembolsar uma taxa para conseguir confirmar a influencer no elenco.

+ Saiba mais sobre notícias da TV

Em conversa com o programa “TV Fama”, Giovanna Antonelli recordou seu começo na TV. “A Jade é uma menina linda, talentosa, muito jovem. E assim como eu, ela começou de algum lugar. Está começando de algum lugar”, frisou citando a influenciadora. “Mas eu acho que a gente tem que ter oportunidade na vida de começar e cada um vai descobrindo e encontrando a sua”, prosseguiu a atriz. “Desejo muita sorte pra ela. Ela é muito querida e que seja um sucesso”, finalizou.

Pagou autorização? Sindicato revela o que Globo fez para ter Jade Picon em “Travessia”

Após o presidente do Sindicato dos Artistas, Hugo Gross, se pronunciar sobre a contratação de Jade Picon na Rede Globo, o portal Notícias da TV procurou o órgão responsável mais uma vez, para dar maiores detalhes sobre o processo.

Por Jade não ter o DRT de atriz, documento que comprova que a celebridade está pronta para exercer a profissão, a Globo é obrigada a pagar 20% do contrato total da influenciadora para o sindicato, todos os meses, até o fim da data que consta no documento. Para isso, a emissora precisa entrar com um pedido formal, feito por um formulário online, e dar entrada à solicitação, que pode ou não ser aceita pelo SATED.

“A produtora [Globo] tem que se responsabilizar por esses profissionais. Não é a própria pessoa que paga. Quem está te contratando tem que vir aqui no sindicato, trazer as documentações e nos solicitar a autorização”, disse um dos funcionários do Sindicato.
No entanto, é importante lembrar que essa autorização é temporária e portanto, Jade não poderá trabalhar como atriz em qualquer momento. A exceção vale apenas para o trabalho pontual, para que ela possa ter tempo e experiência até pedir o registro oficial.

“Entendemos que tem pessoas que ainda são novas na função e precisam trabalhar, mas o artista, para fazer qualquer trabalho, a produtora teria que exigir o registro. Eu não tenho o porquê de furtar a oportunidade de trabalho de ninguém. Cada caso, conforme consta em nosso site, tem um valor que a produtora deverá arcar. As solicitações de autorização especial, se negadas, obrigam as empresas a efetuarem as devidas substituições”, disse um funcionário.

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por JADE 🌪 (@jadepicon)

Leia mais sobre notícias da TV:

+ Anne Duarte e Pe Lanza rasgam o verbo durante entrevista: “Nunca sei quando eles vão explodir”

+ Hadson Nery fica revoltado depois de comentário de Mussunzinho: “Tá cansado do jogo, pede pra sair”

+ Jornalista da CNN Brasil comete gafe ao vivo, fica sem graça e leva telespectadores aos risos

Confira tudo que está rolando no mundo dos famosos!