Candidato a presidência comete gafe durante debate e cita personagem de Juliana Paes
Neste domingo (28), aconteceu o debate entre os candidatos a presidência, que foi promovido pela TV Bandeirantes. No entanto, quem chamou a atenção do público foi o candidato Felipe D’Avila, do Partido Novo, simplesmente porque ele cometeu uma gafe ao falar sobre violência domestica contra a mulher e citar a personagem de Juliana Paes na novela “A Dona do Pedaço”.
+ Após duvidarem de sua coragem, Geisy Arruda surge com volume à mostra: “Pediram tanto”
O político acabou virando piada na web quando errou e trocou o nome da Lei Maria da Penha, criada para evitar a violência doméstica contra a mulher e punir os agressores, chamando-a de “Lei Maria da Paz”. A gafe fez rapidamente telespectadores lembrassem de Juliana Paes, que em 2019 viveu a protagonista Maria da Paz na novela “A Dona do Pedaço” na TV Globo.
Alguém entendeu o que foi esse papo de força da Maria da Paz? Era Maria da Penha e ele pirou? Eu que pirei? pic.twitter.com/9JjRyXDdwj
— GugaNoblat (@GugaNoblat) August 29, 2022
Confira alguns tweets sobre a gafe:
O candidato do Novo já se antecipou e privatizou a lei Maria da Penha e vendeu para a Maria da Paz. Aquela que fazia tortas na novela da Globo . Inclusive o nome da lei já mudou. Lei Maria da Paz
— Olimpía (@VieiraOrsi) August 29, 2022
Felipe D Ávila se referindo à lei Maria da Penha, por duas vezes, como “Maria da Paz”. Escorregão ou desinformação mesmo? 🙄
— Hélio A Santos 🇻🇳13✌️🚩 (@hastos_has) August 29, 2022
Eu tenho uma LEI ?
Maria da Paz #mariadapaz pic.twitter.com/1hTf64aFLM
— Justiça💛Social💛é💛missão💛do💛Estado (@OzeiasSouza19) August 29, 2022
Lei Maria da Paz.
Imagina o quão desconectado da realidade um brasileiro precisa ser para errar o nome da Lei Maria DA PENHA.
— Mariana (@queseexproda) August 29, 2022
a lei maria da paz… uma lei para todas as brasileiras poderem abrir sua fabrica de bolos & doces
— ᴊᴜʟɪᴀɴᴀ (@julianaGRITA) August 29, 2022
Juliana Paes é acusada de demitir funcionária afastada e motivo choca
Juliana Paes foi acusada por Adriana das Graças, uma ex-funcionária, de demiti-la após o fim de sua licença médica devido a uma doença mental grave, a depressão. As informações sobre o caso foram divulgadas pela colunista Fábia Oliveira.
Segundo Adriana, ela trabalhou como governanta e cozinheira da residência da atriz durante um período de 11 anos. A mulher também afirma que, nesse mesmo tempo, não recebeu nenhum auxílio para seguir com o tratamento, como uma ajuda de custo para compra de remédios.
A profissional conta que ficou afastada das suas funções desde novembro de 2021, após uma discussão com uma colega de trabalho que atuava, na época, como babá dos filhos da artista. A ex-governanta alega que conseguiu pegar uma licença pelo INSS até o final do mês de julho deste ano e, quando retornou para suas atividades, Juliana Paes a teria demitido logo em seguida.
Leia mais notícias da TV:
+ Padre Fábio de Melo não poupa sinceridade e deixa Luciano Huck constrangido no “Domingão”
+ Pantanal: Tenório descobre que Marcelo é fruto de um estupro
+ Regina Volpato relembra decisão de abandonar o programa “Casos de Família”