Rafinha Bastos é ordenado a deletar vídeos publicados contra Marcius Melhem

A medida foi ordenada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo

Por: Laís Mylla | 21 janeiro - 11:04

Após a defesa do Marcius Melhem processar diversas celebridades devido à polêmica de acusações de assédio, o humorista Rafinha Bastos foi ordenado pelo TJSP (Tribunal de Justiça de São Paulo), a deletar todos os vídeos onde se posiciona contra o ator.

Segundo informações do ‘UOL’, se a medida não for seguida, o comediante será multado e ordenado a pagar R$ 500 por dia ultrapassado. A juíza Tonia Yuka Koroku assinou a sentença na última quarta feira (20).

No entanto, Rafinha poderá fazer novas publicações. Segundo a juíza responsável pelo caso, não há maneiras de impor uma censura, mas ela justificou que o conteúdo poderia ultrapassar a liberdade de expressão: “Deixo, contudo, de determinar ao réu que se abstenha de fazer novos vídeos, tendo em vista que não há como impor uma censura prévia. Quanto aos vídeos cuja exclusão ora determino, a medida se justifica pelo conteúdo ofensivo que ultrapassa o mero exercício da livre expressão do pensamento. Os direitos fundamentais não são absolutos. O limite está nos direitos fundamentais das outras pessoas que podem ser atingidas, como é o caso dos autos. De todo modo, é certo que a medida é reversível a qualquer tempo e por ora visa resguardar a imagem do autor de danos ainda maiores”, determinou.

Uma das publicações que precisarão ser apagadas do perfil do Instagram do humorista, ironiza Marcius Melhem e o intitula vítima, após o ator negar as acusações. Confira:

  • 1/1 Foto: Reprodução/Instagram

Recentemente, Marcius Melhem afirmou que a acusação de assédio da atriz Dani Calabresa seria proveniente de uma vingança contra ele e revoltou a web. Leia mais.

LEIA TAMBÉM:

BBB21: Ex de Projota comenta participação do cantor no reality: “Problema nenhum”

Após término de noivado, ex-A Fazenda Lipe Ribeiro surge sozinho em foto com casais

Confira tudo que rolou no mundo dos famosos: