Múltiplos talentos e estilo único: Jô Soares, lançou tendências e quebrou paradigmas no mundo da moda

Por: Rosy Canci | 06/08/22 - 14:30

Jô Soares, foi único em tudo o que fez, nos seus 84 anos de vida. Faltariam linhas para escrever sobre todos os seus talentos e qualidades. Então vamos falar sobre a elegância e estilo único de vestir, desse gênio da televisão brasileira, que nos deixou na última sexta-feira (05). Jô Soares em seus mais de 60 anos de história profissional, nos deixou muita cultura, conhecimento, entretenimento, educação, respeito e muitas risadas. Sempre muito generoso, Jô, dividiu com todos os brasileiros a sua bagagem riquíssima de múltiplos talentos e cultura.

+ Naraiel Ferrari, representante de Rondônia foi eleito “Mister Mundo Brasil 2023”

Em todos os seus feitos, Jô Soares, nunca deixou a desejar, deu sua contribuição e agregou valor em tudo e para todos que cruzaram o seu caminho. Na moda não poderia ser diferente, ele quebrou paradigmas e aplicou seu jeito único de vestir. À frente do seu tempo, em uma época onde a moda masculina se limitava em peças formais e de cores sombrias, lá vem o Jô, com composições que misturavam muitas cores e estampas, sempre com bom gosto, sutileza e alegria ao vestir.

Mesmo com toda a sua autenticidade, Jô Soares, tinha muito respeito, gentileza e carinho, com seus entrevistados. Jamais permitia que suas roupas ou seus diversos talentos, ofuscassem quem estava ao seu lado. O apresentador e consultor de moda, Arlindo Grund, em entrevista, descreveu com seu olhar fashionista, detalhes da moda de Jô Soares: “Mesmo quando ele colocava blazer e ternos coloridos aquilo jamais chamava mais a atenção que a pessoa que ele estava entrevistando. Para tudo isso existe a maneira de como você vai usar sua imagem aliada a roupa”

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Jô Soares 🔵 (@josoaresofcial)

Jô Soares, tinha muito respeito pelo próprio corpo, nunca tentou se encaixar em padrões, ele fez o padrão Jô. No decorrer de seu programa, abria o blazer para ter mais conforto e se sentir bem. Com um estilo clássico de vestir, Jô Soares, transitava em várias épocas com sua moda própria, ele gostava de peças dos anos 50 e 60, como: as gravatas borboletas e suspensórios, sempre com muitas cores, estampas, personagens e texturas, mas sempre com naturalidade. “Essa elegância que ele tinha era muito mais que o vestir tem muito mais a ver com o comportamento. Quando ele fazia o programa de entrevistas você via que começava com o blazer fechado e, na medida que fazia a abertura, ele ia abrindo porque logo depois iria se sentar. Se não abrisse o blazer, a ombreira iria subir”, explicou Arlindo Grund.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Jô Soares 🔵 (@josoaresofcial)

Acessórios que são marca registrada de Jô Soares

Ele adorava quebrar regras e mostrar que eram apenas regras, e que estavam ali para serem quebradas. Jô, mostrou que muito do que era imposto pela moda, poderia ser modificado com uma pitada de criatividade e coragem de ser diferente dos demais. Na época em que os homens seguiam a moda masculina de armações de óculos, sóbrias e clássicas, Jô Soares, trás ousadia e lança a sua moda, usando óculos coloridos de armação tartaruga. Não satisfeito, ele quebra mais regras e começa a usar óculos com armações redondas, que teoricamente, pessoas de rosto redondo não poderiam usa, o indicado para esse perfil de rosto masculino, na época, eram armações quadradas. Que disse que não ficaria bom!? A versão fashionista de Jô Soares, arrasou! Ele ficou ótimo com os óculos redondo, e lançou moda. “Lá estava o Jô com óculos pequenos e redondos mostrando seu estilo e personalidade” , acrescenta Arlindo Grund.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Jô Soares 🔵 (@josoaresofcial)

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Jô Soares 🔵 (@josoaresofcial)

Sempre criativo, Jô Soares, usava os sapatos como seus aliados para alonga as pernas. Nos pés, o artista mostrava o seu estilo clássico, o calçado preferido dele, eram os sapatos bicos finos mais afunilados.

” O vestuário masculino é feito acima de tudo de acabamento, então quando a gente olha para um sapato bonito bem acabado mostra que aquele homem teve atenção aos detalhes e significa que tem atenção ao próximo”, finalizou o consultor de moda, Arlindo Grund.

Podemos dizer, que esse é um resumo do ser humano, que foi  Jô Soares, “atenção com o próximo”. Todas as pessoas, que ouvimos falar sobre o artista, citam a sua generosidade e amorosidade . E com a moda ele também foi generoso, quebrando padrões e mostrando que podemos ser e usar o que quisermos, o que nos faz sentirmos confortáveis, bem e felizes.

Obrigada Jô Soares, por todos os seus feitos, a moda e os brasileiros agradecem. Um beijo da moda!

img_modajo_agosto_2022

Jô Soares, lançou tendências e quebrou paradigmas no mundo da moda. (Fotos/ Reprodução Instagram)

Mais notícias sobre o eterno Jô Soares:

+ Um beijo do gordo! Relembre a carreira de Jô Soares

+ Carlos Alberto de Nóbrega chora, relembra perda de Jô Soares e desabafa: “Eu chorei!”

+ Morre, aos 84 anos, o apresentador e escritor Jô Soares