Lipo LAD: saiba detalhes do procedimento mais querido das famosas

Por: Rosy Canci | 08/06/22 - 00:56

A “Lipo LAD”, é um dos procedimentos estéticos mais procurados e desejados pelas mulheres, entre as famosas, ele já conquistou os corações de várias, como as cantoras, Naiara Azevedo, Gabi Martins, Ludmilla e sua esposa, a ex-BBB, Brunna Gonçalves e da influencer, Virginia Fonseca.

+ Dicas de Beleza & Estilo você encontra aqui

O procedimento da “Lipo LAD”, consiste em aspirar a gordura localizada abaixo da pele com cânulas ligadas a um lipoaspirador, igual o processo da lipoaspiração tradicional. A diferença é que as regiões que tem musculatura, recebem uma alta definição durante a  cirurgia da “Lipo LAD”.

Para tirar as duvidas de vocês, queridas leitoras, conversamos com o Dr. Marcelo Sampaio, que é cirurgião plástico, especialista em Cirurgia Geral e Cirurgia Plástica pelo Hospital das Clínicas (USP), com mestrado em Ciências Médicas (USP) e membro da “Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e Correspondente Internacional da American Society of Plastic Surgeons”.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Virginia Fonseca Costa (@virginia)

Metropolitana FM: O que é Lipo LAD?

Dr. Marcelo Sampaio: “É uma lipoaspiração de alta definição, em que pequenas incisões são feitas e cânulas são introduzidas sob a pele para remover a gordura localizada e demarcar a região, proporcionando uma visualização mais clara dos músculos da região.”

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Ludmilla (@ludmilla)

Metropolitana FM: Quais são as diferenças entre a Lipo LAD e a convencional?

Dr. Marcelo Sampaio: “Lipoaspiração convencional remove a gordura localizada por meio de uma cânula acoplada a um dispositivo a vácuo. Já a “Lipo LAD”, faz o mesmo que a lipoaspiração convencional, porém, ela é mais precisa e remove até a gordura entre os músculos superficiais, proporcionando um visual mais definido da região.”

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Brunna Gonçalves (@brunnagoncalves)

Metropolitana FM: Qualquer pessoa pode fazer Lipo LAD?

Dr. Marcelo Sampaio: “Não. Ela é indicada para pessoas que desejam um corpo mais definido. O paciente deve ter IMC (índice de massa corpórea) próximo ao ideal, ou seja, não deve estar com sobrepeso e também não pode ter o grau de flacidez avançado. Além disso, segundo a “Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica”, o procedimento é indicado para adultos saudáveis, que não tenham doença com risco de vida ou condições médicas que possam prejudicar a cicatrização, e que não fumem.”

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Naiara Azevedo (@naiaraazevedo)

Metropolitana FM: Se eu engordar a barriga ficará com desníveis?

Dr. Marcelo Sampaio:” Sim. Se engordar ficará com o sulco mais marcado, sendo imprevisível o resultado caso ganhe peso, engravide ou envelheça.”

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Virginia Fonseca Costa (@virginia)

Metropolitana FM: Se engravidar após a cirurgia perde-se a definição?

Dr. Marcelo Sampaio: “Depende. Durante a gravidez, geralmente as mulheres ganham um pouco de peso e isso pode influenciar o resultado. No entanto, é preciso aguardar o corpo voltar ao normal, para se ter uma ideia de como ficará. Um bom exemplo é a influenciadora, Virginia Fonseca, ela comentou em suas redes sociais que fez o procedimento e em seguida engravidou, e mesmo assim disse que não perdeu os resultados.”

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Virginia Fonseca Costa (@virginia)

Metropolitana FM: Qual é a média de valor cobrado pelo procedimento?

Dr. Marcelo Sampaio: “O valor do procedimento pode variar de acordo com o médico, a técnica utilizada, o hospital onde será realizada a lipoaspiração, etc. Para ter acesso aos valores é preciso consultar um cirurgião plástico e fazer uma avaliação.”

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Gabriela Martins (@gabimartins)

Metropolitana FM: Qual a idade mínima para poder realizar o procedimento?

Dr. Marcelo Sampaio: “Para realizar o procedimento é necessário ser maior de 18 anos.”

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Gabriela Martins (@gabimartins)

Metropolitana FM: Quanto tempo leva a recuperação da cirurgia?

Dr. Marcelo Sampaio: “O tempo de recuperação será definido pelo médico, de acordo com as reações individuais de cada pessoa. No entanto, a “Lipo LAD”, geralmente, necessita do mesmo tempo de repouso que uma lipo normal. A maioria das pessoas podem retornar ao trabalho em 10 à 15 dias, e em cerca de um mês já podem retomar totalmente a sua rotina.”

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Virginia Fonseca Costa (@virginia)

Saiba o que está rolando na vida dos famosos: 

+ Quem saiu do No Limite? Bruna Negreska é a décima primeira eliminada

+ Treta! Ex-BBB Paulo André é provocado por fã, perde a cabeça e explode: “Não aguentei”

+ Quem assaltou a casa de Carlinhos Maia? Polícia prende suspeitos e dados serão revelados

Confira tudo que está rolando no mundo dos famosos!