Estilista de Luisa Sonza, Manu Gavassi, Pabllo Vittar e várias outras celebridades, se destacam no LFW

Estilista de Luisa Sonza, Manu Gavassi, Pabllo Vittar e várias outras celebridades, se destacam no LFW - Metropolitana FM

A temporada de moda está acontecendo há alguns dias, a London Fashion Week, teve início no último dia 15 e terminou nesta terça dia 20, as coleções da Primavera/Verão 2023, estão sendo lançadas pelos principais estilistas do mundo todo, e teve brasileiros apresentando seus trabalhos e se destacando na LFW.

+ Aviões Fantasy 2022: celebridades arrasam nas fantasias

Este ano a London Fashion Week, foi mais discreta do que normalmente é, em respeito ao luto que o país está passando pela morte da rainha Elizabeth II.

Jheni Ferreira, foi a artista que teve destaque nesta temporada de moda em Londres, a brasileira vêm chamando a atenção dos olhares dos organizadores há alguns anos e nesse foi convidada a participar da London Fashion Week.

Jheni Ferreira, é a jovem talento brasileira que tem se destacado no mundo da moda

Com apenas 28 anos, Jheni Ferreira, caiu no gosto das famosas como: Marina Sena, Deborah Secco, Luisa Sonza, Manu Gavassi, Priscilla Alcantara, Mari Gonzalez, Duda Beat e Pabllo Vittar. Este ano a estilista brasileira que começou com bonés virados para trás e camisetas tie dye, foi convidada para apresenta peças da sua marca SSJHENI, nas passarelas do London Fashion Week.

Ela trabalha com o conceito upcycling, que é remodelar peças que não são mais usadas para que voltem as ruas. “Eu fazia brechó na faculdade, vendia peças garimpadas com amigos, família, igrejas e centros espíritas em Marília onde estudava para pagar as contas. Levava as sacolas pra faculdade para vender pros colegas. Eu estudava minhas clientes, eu sabia os gostos e estilos de cada uma e fazia meus garimpos já com isso em mente”, contou em uma entrevista para o site FFW.

Sua inspiração veio de um moletom que a estilista tinha ganhado da avó quando tinha 10 anos, ele estava separado para ir para o lixo, Jheni Ferreira, fez recortes e remodelou a peça, que é conhecida até hoje como vestido Fatale.

“Eu coloquei o vestido e fiz um vídeo dançando Britney Spears no Tik Tok e fui notada por várias pessoas, entre elas a Pabllo Vittar e Luisa Sonza! Daí eu fiz roupa pra capa do single da Manu Gavassi. Foi muito maluco, um surto coletivo”, contou ainda.

A organização do London Fashion Week, acompanhou o trabalho de Jheni Ferreira, por dois anos, após ver o vestido Fatale, aí veio o convide para se apresentar na semana de moda. “Vai ser meu primeiro desfile na vida! nunca fiz nenhum desfile! Eu comecei a coleção faz 1 mês, eu e minha assistente com um apoio da equipe de Londres. quero tentar fazer 20 looks”,  contou durante a entrevista ao FFW.

A organização do London Fashion Week, está bancando parte da produção do desfile e outra parte a marca Riachuelo está patrocinando. A jovem estilista não vende suas peças, ela apenas aluga e diz que deseja fazer uma exposição das coleções e guardá-las consigo.

Jheni Ferreira, produz quase tudo sozinha nas suas coleções, ela respondeu a uma pergunta intrigante da FFW, sobre o melhor conselho que recebeu para sua carreira que está só começando, “como um artista independente, você tem que saber fazer tudo, você não tem para quem entregar para fazer. E se você ficar sozinho, você terá que saber fazer tudo. Eu quero ter o controle de todo o processo”, finalizou.

Veja o que está rolando na TV e no mundo dos Famosos:

+ ‘A Fazenda 14’: Pétala revela código que ex-BBB Caio Afiúne usava para falar com esposa

+ Deolane Bezerra acaba ficando só de lingerie minúscula e choca público da ‘Fazenda’

+ A Fazenda 14: Deborah revela que pedirá ajuda das autoridades após ameaças