Deborah Secco - Biografia, Últimas Notícias, Curiosidades, Idade e muito mais!

Deborah Secco é uma atriz brasileira que se tornou nacionalmente conhecida em 1994 quando interpretou Carol na primeira temporada da série Confissões de Adolescente

O que faz: Atriz

Onde nasceu: 26/11/1979 (idade 42 Anos), Rio de Janeiro, RJ

Onde mora atualmente: Rio de Janeiro, RJ

Signo: Sagitário

Elemento do Signo: Fogo

Biografia Deborah Secco

Deborah Fialho Secco, mais conhecida como Deborah Secco, é uma atriz brasileira, filha de Sílvia Regina Fialho e de Ricardo Secco, a atriz tem dois irmãos: Ricardo e Bárbara. Em 1988, a atriz estreou na televisão realizando propagandas publicitárias.

Teatro

Em 1989, Deborah Secco integrou o elenco da peça Brincando de Era uma Vez, no ano de 1992, atuou no espetáculo Sapatinhos Vermelhos e, no ano seguinte, participou da peça O Soldadinho de Chumbo. Em 1994, a atriz esteve presente no espetáculo A Roupa Nova do Imperador.

Secco participou da segunda versão da peça Confissões de Adolescente entre 1995 e 1996, a atriz venceu a categoria de Melhor Atriz Revelação no Prêmio APCA de Televisão. Em 2001, a atriz interpretou Karina na peça As Lágrimas Amargas de Petra e, em 2003, integrou o elenco do espetáculo O Canto e o Encanto de ser Mulher.

Em 2003, Deborah Secco interpretou Drão na peça Surtoe integrou o elenco do espetáculo Homens, melhor não tê-los, mas se não tê-los, como sabe-los?. A atriz retornou aos palcos na temporada de 2010 em Mais Uma Vez Amor como Lia e, em 2017, interpretou várias personagens no espetáculo Uma Noite Dessas.

Cinema

A atriz estreou no cinema em 2000 na comédia Um Anjo Trapalhão como a Filha do Prefeito, no ano seguinte, interpretou Moema na comédia Caramuru – A Invenção do Brasil e, em 2002, integrou o elenco da sequência Xuxa e os Duendes 2 – No Caminho das Fadas como Epifânia.

Deborah Secco participou da comédia Casseta & Planeta: A Taça do Mundo É Nossa em 2003 e, no ano seguinte, a atriz interpretou Rita no romance A Cartomante, Thaís na comédia-romântica portuguesa Tudo Isto É Fado e Soraya na comédia Meu Tio Matou um Cara, por sua interpretação como Soraya, Secco venceu a categoria Melhor Atriz Coadjuvante do Prêmio Contigo! de Cinema Nacional e do Prêmio Arte Qualidade Brasil – RJ.

Em 2009, Secco interpretou Simone no filme biográfico Flordelis – Basta uma Palavra para Mudar e, em 2011, a atriz participou do curta-metragem Assim Como Ela e foi a protagonista do drama biográfico erótico Bruna Surfistinha. Por sua interpretação como Raquel Pacheco/Bruna Surfistinha, Deborah Secco venceu a categoria de Melhor Atriz Prêmio Contigo! de Cinema NacionalFestival SESC de Melhores FilmesGrande Prêmio Brasileiro de Cinema.

A atriz participou da adaptação cinematográfica de Confissões de Adolescente – O Filme, na comédia dramática, Secco interpretou a Mãe de Felipe, o filme chegou aos cinemas brasileiros em 2014. No mesmo ano, Secco interpretou Judite no drama Boa Sorte e fez uma participação especial na comédia Sorria, Você Está Sendo Filmado como Médica.

Em 2015, Secco interpretou Laura no filme Entrando numa Roubada, em 2018, a atriz integrou o elenco da comédia  Mulheres Alteradas como Keka e, em 2022, dublou Yuki na animação O Lendário Cão Guerreiro.

TV

Deborah Secco estreou na Rede Globo em 1990, a atriz integrou o elenco da novela Mico Preto como Denise Menezes Garcia. Em 1992, Secco participou de dois episódios do programa Você Decide, no episódio “Tabu” como Ana e no episódio “Mamãe Coragem” como Olívia, no mesmo ano, a atriz interpretou Capituzinha no especial de Dia das Crianças Escolinhazinha do Professor Raimundo.

Em 1993, a atriz fez uma participação na minissérie Contos de Verão como Fabíola. Secco se tornou nacionalmente conhecida em 1994 quando interpretou Carol na primeira temporada da série Confissões de Adolescente exibida na TV Cultura e na Band.

O retorno da atriz à Rede Globo ocorreu em 1995, Secco interpertou Carina Carvalho Rossi na novela A Próxima Vítima e, no ano seguinte, interpretou Aline no episódio “Justiça” do programa Você Decide e Taú na novela Vira Lata.

Deborah Secco integrou o elenco da novela Zazá, na novela das sete exibida em 1997, a atriz interpretou Dora e, no ano seguinte, interpretou Emília Zanella na novela Era uma Vez…. Em 1999, Secco interpretou Marina da Silva Canhedo na novela Suave Veneno  e Socorro no episódio “A Filha de Maria” no programa Você Decide.

Em 2000, a atriz integrou o elenco da minissérie A Invenção do Brasil como Moema e interpretou Íris na novela Laços de Família, esse papel consolidou Secco como um dos talentos de sua geração e, por sua interpretação, a atriz venceu a categoria de Melhor Atriz do Prêmio TV Press em 2001.

Secco interpretou Cecília de Sá na novela A Padroeira em 2001 e, no ano seguinte, a atriz interpretou Jane no episódio “Loucos de Pedra” da série Brava Gente, Kátia no episódio “É Nojento, Mas é Normal” da série Os Normais e Lara Assis na novela O Beijo do Vampiro.

Entre 2002 e 2003, Deborah Secco apresentou o Festival de Desenhos e, em 2003, a atriz interpretou Eva no quadro Homem Objeto no Fantástico e a manicure Darlene Sampaio na novela Celebridade. Secco foi a protagonista da novela América, a novela foi exibida em 2005 e a atriz interpretou a imigrante ilegal Sol.

Em 2006, a atriz ficou em terceiro lugar no talent show Dança no Gelo exibido no Domingão do Faustão, Secco interpretou Beth na novela Pé na Jaca e Luxúria no quadro Os Sete Pecados Capitais no Fantástico. No ano seguinte, a atriz fez uma participação especial na novela Paraíso Tropical como Betina Monteiro.

Deborah Secco integrou o elenco da novela A Favorita como Maria do Céu Ferreira da Silva/Pâmela Queiroz, a novela das oito foi exibida de 2 de junho de 2008 a 16 de janeiro de 2009. Em 2009, a atriz interpretou Monna na série Decamerão: A Comédia do Sexo, Keila Cristina no episódio “A Outra” na série Ó Paí, Ó e várias personagens no quadro Domingo é Dia do Fantástico.

A atriz interpretou Alice no episódio “A suicida da Lapa” na série As Cariocas, a série foi exibida em 2010 e teve dez episódios. Entre 2011 e 2013, Secco interpretou Natalie Lamour na novela Insensato Coração (2011), Giovanna Bianchi na série Louco por Elas (2012 – 2013) e Bianca nos episódios “O Barco de Troia” e “Mudanças Carrara” na série A Grande Família (2013).

Em 2014, a atriz integrou o elenco da novela Boogie Oogie como Inês Navarrete Santos e interpretou Bebel no episódio “Um” na série A Grande Família. Entre 2015 e 2016, Secco apresentou o programa de entrevistas Deborah Secco Apresenta no Viva e, entre 2016 e 2017, a atriz interpretou Tânia Souza Carvalho na vigésima quarta temporada de Malhação: Pro Dia Nascer Feliz.

Em 2018, Secco interpretou a vilã Karola na novela Um Segundo Sol e, em 2020, a atriz foi coprotagonista da novela Salve-se Quem Puder, na novela, Deborah Secco interpretou Alexia Máximo/Josimara dos Santos, devido à pandemia da Covid-19, a novela das sete foi finalizada somente em 2021.

A atriz interpretará Marlene na série Renga Hits! que estreia em 4 de agosto de 2022 no Globoplay.

Relacionamentos

Nos anos 90, Deborah Secco namorou o ator Daniel Del Sarto e após terminar o relacionamento, a atriz namorou por alguns meses o ex-paquito Marcelo Faustini. Em 1997, Secco conheceu o diretor Rogério Gomes e, no mesmo ano, o casal oficializou o relacionamento que terminou em 2001.

Em 2001, a atriz conheceu ator Maurício Mattar nos bastidores da novela A Padroeira e namoraram por onze meses. No ano seguinte, a atriz começou a namorar o ator Dado Dolabella, o casal chegou a morar juntos, mas o relacionamento durou apenas dez meses.

Secco namorou o ator Marcelo Faria entre 2003 e 2004 e, após o fim do relacionamento, viveu um affair com o ator Erik Marmo. Entre 2004 e 2006, a atriz foi noiva do cantor Marcelo Falcão. Em 2007, Secco começou a namorar o jogador de futebol Roger Flores, após alguns meses de relacionamento o casal foi morar juntos. O casal oficializou a relação em 6 de junho de 2009 e, em abril de 2013, terminaram o relacionamento amigavelmente.

Em 2013, após o fim do relacionamento com Roger Flores, Secco viveu um affair o cantor gospel Allyson Castro e namorou o ator Bruno TorresDeborah Secco começou a namorar o modelo Hugo Moura em 2015 e, no mesmo ano, o casal realizou uma cerimônia de casamento civil e religiosa. A primeira filha do casal, Maria Flor Secco Moura, nasceu em 4 de dezembro de 2015 em São Paulo.

Hugo Moura, Maria Flor e Deborah Secco durante a Páscoa de 2022 (Foto: Reprodução/Instagram)

Hugo Moura, Maria Flor e Deborah Secco durante a Páscoa de 2022 (Foto: Reprodução/Instagram)