Vítima de racismo, humorista Eddy Jr. expõe vídeo em que vizinha o proíbe de usar elevador
O humorista Eddy Júnior denunciou na noite da última terça-feira (17) um caso de racismo, que sofreu no condomínio onde mora na Barra Funda, em São Paulo. Em vídeo, o rapaz está no estacionamento, sendo proibido de usar o elevador para ir até o seu apartamento. Com mais de 16 milhões de reproduções, a publicação é chocante.
+ Camilla de Lucas expõe ter sido vítima de racismo durante voo para Brasil
É nítido o desconforto da mulher, que se nega a usar o mesmo elevador que Eddy. “Cai fora. Não quero ficar com ele. Não vou [subir com ele]. Não quero”, afirmou. Em seguida, a senhora disparou diversas ofensas como “imundo”, “macaco”, “bandido”, “neguinho perigoso”, “urubu”, entre outros.
Em conversa com o SP2, da TV Globo, o artista afirmou que foi questionado financeiramente pela vizinha. “Antes de eu começar a gravar, ela falou várias coisas. Ela falou várias vezes ‘como você tem dinheiro para morar aqui’, ‘não sou obrigada a morar no mesmo lugar com esse tipo de gente igual você'”, relembrou.
Veja o vídeo na íntegra
Ver essa foto no Instagram
Eddy Jr. é alvo de perseguição
Esta não é a primeira vez que Eddy Júnior sofre uma situação complicada com a mesma vizinha. O humorista se mudou em fevereiro deste ano para o condomínio onde mora e, desde abril, é bombardeado por essa senhora e seu filho.
Em setembro, o primeiro boletim de ocorrência foi registrado contra essa família, após o artista ter sido ameaçado de morte.”Teve uma noite que eu estava na cama deitado e a minha campainha tocou. Era umas 3h da manhã. Levantei e o filho dessa vizinha já começou a gritar, dizendo ‘eu vou te matar’. Ele veio com uma faca enorme na mão, chutando a minha porta”, contou.
Antes do ocorrido, Eddy Jr. recebeu diversas notificações de multas devido às denúncias falsas da agressora. “Eu nunca tinha nem visto ela. Aí chegou duas notificações de multa pra mim por importunação e barulho. A minha advogada pediu para ler o livro de reclamações do prédio, e tinha muitas reclamações dessa vizinha sobre mim. Mas eram umas reclamações absurdas. Ela falava que eu desligava a máquina de lavar dela, falou que eu hackeei a internet da casa dela, que eu desligava o fogão dela. Alegou que eu deixei ela sem gás. O condomínio até retirou as multas”, afirmou.
Mudança de apartamento
Após o episódio, a assessoria de Eddy Júnior revelou a mudança de condomínio por causa das ameaças e lamentou a atitude racista dos vizinhos. O artista também prometeu procurar a Justiça contra as ofensas. Até o momento, nem o síndico do prédio, muito menos a agressora ou sua família, se pronunciaram sobre o caso.
“Espero que a Justiça tome a devida atitude que tem que ser tomada. Como eu sofri ameaça, minha advogada me orientou a sair de lá. Mas o mais triste é que estou trabalhando desde 2016 com internet, tentando ganhar dinheiro. Agora que deu certo, que comecei a ajudar a minha família, preciso sair da minha própria casa por causa de pessoas racistas. Isso me deixa muito mal”, desabafou.
Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo dos famosos:
+ Kanye West flerta com Kamala Harris um dia após Juliana Nalú confirmar namoro com o rapper
+ Dynho Alves surpreende com status de relacionamento com Mirella durante festa de Halloween