Iza relembra primeira vez traumática com 21 anos e conta sobre sua orientação sexual: “Demorei para entender”

Iza relembra primeira vez traumática com 21 anos e conta sobre sua orientação sexual: “Demorei para entender” - Metropolitana FM

Não é segredo para ninguém que as convidadas do podcast “Quem Pode, Pod“, comandado por Giovanna Ewbank e Fernanda Paes Leme, sempre se sentem a vontade para falar um pouco sobre sexo e sua vida íntima. Na última terça-feira (18), foi a vez da cantora Iza relembrar como foi a noite em que perdeu a virgindade.

+ IZA divulga bastidores da produção de novo EP e esbanja beleza natural em vídeo

Em conversa, disponível no canal de Gioh, Iza revelou que sua primeira vez aconteceu quando tinha 21 anos, sendo um pouco traumática. “Perdi [a virgindade] com 21 anos. Não [foi bom]. Foi uma dor in loco que eu senti. Foi uma dor… você não sabe onde tá doendo, mas tá doendo. Nem sabia o que tinha acontecido. A pessoa que estava comigo era inexperiente, e eu também”, contou.

Iza revelou detalhes sobre sua sexualidade em participação no "Quem Pode, Pod"

Iza revelou detalhes sobre sua sexualidade em participação no “Quem Pode, Pod” (Foto: Reprodução/YouTube)

Em seguida, a artista comentou que hoje é bem resolvida com sexo, mas foi uma caminhada cheia de descobertas. “Sou muito sexual. A energia do sexo é a energia da criação e sou muito criativa. Mas transar é vida, né? E isso foi uma descoberta para mim. Eu comecei ainda entendendo o que eu gostava de fazer. Tudo é meio machista e sexista demais, você aprende o que tem que fazer. Hoje me sinto plena, mas foi uma longa caminhada”, complementou.

Demissexualidade

Ainda em conversa, Iza comentou que, assim como Giovanna Ewbank,  precisa sentir admiração por alguém para sentir o desejo de transar. “E a masturbação é uma coisa muito libertadora, de quanto mais você se conhece. Transei com pouquíssimas pessoas. [Acho que sou demissexual, porque] Demora muito para eu querer transar com a pessoa, se eu não tiver nenhuma relação”, contou.

A cantora também afirmou ter levado um tempo para entender o que isso significava. “Eu transei uma vez e foi tranquilo, deu tudo certo, mas fiquei me questionando. Demorei para entender que tinha a ver com isso. Preciso admirar muito para falar: ‘Quero te dar'”, finalizou.

Afinal, o que é demissexual?

Bom, é uma orientação sexual que tem como pré-requisito a criação de laços e intimidade para que as pessoas se sintam confortáveis para uma relação sexual. Assim, uma pessoa demissexual sente desejo por quem nutre sentimentos, não sendo ligada exatamente à identidade de gênero.  Nesse caso, uma pessoa pode ser homossexual, bi ou hétero, porém, ao mesmo tempo, ser demissexual.

Entretanto, não dá para generalizar um grupo. Entre os demissexuais, existem aqueles que sentem atração física e os que não sentem de jeito nenhum, os que curtem masturbação e os que não. A união entre essas pessoas é apenas o fato de conseguirem se sentir sexualmente atraídas por alguém quando há uma conexão emocional.

Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo dos famosos:

+ Kanye West flerta com Kamala Harris um dia após Juliana Nalú confirmar namoro com o rapper

+ Dynho Alves surpreende com status de relacionamento com Mirella durante festa de Halloween

+ Psirico troca socos com grupo Samba Trator em briga no palco do festival “Samba da Feira”