Um mês após a morte de Rita Lee, João Lee publica vídeo inédito da cantora em momento delicado e emociona fãs
Um mês após a morte da eterna Rita Lee (1947 – 2023), seu filho, João Lee, usou as redes sociais nesta quinta-feira (8) para fazer uma nova homenagem para sua mãe e Rainha do Rock brasileiro.
+ Após 47 anos juntos, filhos de Rita Lee falam sobre luto do pai e dificuldades nesse processo
Pelas redes sociais do músico, ele compartilhou um vídeo inédito, que mostra a eterna musa do rock nacional, já na reta final da vida, indo ao hospital e dançando a música “Le Freak”, sucesso da banda “Chic”. Mesmo num momento difícil, a cantora mostrava disposição e animação.
“Perdi a conta de quantas vezes fomos ao hospital nos últimos 2 anos. A preparação e a rotina eram sempre as mesmas. Éramos todos muito disciplinados com os horários, e era imprescindível estarmos bem descansados para a batalha do dia seguinte. Portanto, sem filmes ou séries até altas horas da madrugada (um dos momentos favoritos de mãe e pai) e todos nós íamos dormir mais cedo no dia anterior”, mencionou João.
Ele continuou explicando como era a rotina de Rita com a família durante o tratamento do câncer: “No dia seguinte, acordávamos bem cedo, com bastante tempo de sobra, nos arrumávamos com calma e descíamos para sair de casa. Como bons amantes de café, combinamos de não tomar nada antes da viagem até o hospital. Café com leite, então, era terminantemente proibido. Não queríamos correr o risco de imprevistos na estrada, se é que vocês me entendem. O caminho era longo. Com sorte, eram apenas 45 minutos de trânsito. Sabendo que a ansiedade sempre pegou forte em nós três, esses momentos que antecediam consultas, exames e/ou terapias eram os que mais nos deixavam ansiosos”.
João mencionou o motivo da postagem desse registro: “Esse vídeo é apenas um exemplo de como ela conseguia transformar esses momentos difíceis em momentos mágicos e especiais. Hoje faz um mês sem você, mãe. A saudade só aumenta. Te amo para sempre”. Veja:
Ver essa foto no Instagram
Rita Lee morreu do quê?
A eterna Rita Lee (1947 – 2023), uma das maiores cantoras e compositoras da história da música brasileira, morreu no dia 8 de maio, aos 75 anos.
A musa do rock nacional foi diagnosticada com câncer de pulmão em 2021 e vinha fazendo tratamentos contra a doença. Infelizmente, ela não resistiu. Nos últimos anos, a musa do rock nacional viveu em um sítio no interior de São Paulo com a família. Ela deixa três filhos: Roberto, João e Antônio.
SAIBA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS SOBRE RITA LEE:
+ Roberto de Carvalho desabafa sobre momento de luto após perda de Rita Lee: “Me parti ao meio”
+ “Me transformar numa alface suculenta”, Rita Lee dá destino inusitado às suas cinzas
+ Ao descobrir câncer de pulmão, Rita Lee pensou em eutanásia: “Queria morrer com dignidade”