Ao descobrir câncer de pulmão, Rita Lee pensou em eutanásia: “Queria morrer com dignidade”

Ao descobrir câncer de pulmão, Rita Lee pensou em eutanásia: “Queria morrer com dignidade” - Metropolitana FM

Rita Lee faleceu no último dia 08 de maio, no entanto, sua nova autobiografia tinha data de lançamento para a última segunda-feira (22), dia de Santa Rita de Cássia. Na autobiografia, Rita conta sobre os últimos anos e a luta contra um câncer de pulmão, durante a história, a cantora afirma que chegou a considerar eutanásia, método que consiste em provocar, intencionalmente, a morte de um paciente em estado terminal.

+ Compartilhou, tem que pagar! Netflix anuncia novas taxas para usuários brasileiros; entenda

No relato, Rita afirma que chegou sofreu muitas crises de pânico ao descobrir a doença, principalmente por ter vivido uma situação parecida com a mãe contra um tratamento de tumor. “Contei do trauma que ficou em mim por ter visto sofrimento da minha mãe fazendo esses dois procedimentos quando teve câncer. Eu disse a ele que minha vida tinha sido maravilhosa e, que por mim tomava o ‘chazinho da meia-noite’ para ir desta para melhor”, revela ela em um trecho. A artista também afirma que sonhava em ter uma morte antes de viver na pele as complicações da doença.

“Quem me deixassem fazer uma passagem digna, sem dor, rápida e consciente; queria estar atenta para logo recomeçar meu caminho em outra dimensão. Sou totalmente favorável à eutanásia. Morrer com dignidade é preciso”, afirma ela. No entanto, a Rainha do Rock explica que o amor da família a fez mudar de ideia: “O amor dos boys Carvalho Lee me fez optar por aceitar fazer o tratamento, porque, se fosse por mim, adeus mundo cruel na boa”, completou.

Manu Gavassi se emociona ao ser citada no novo livro de Rita Lee

A nova autobiografia Rita Lee foi oficialmente lançada e enviada para alguns grandes nomes da música como Manu Gavassi e Vitória Falcão, do Anavitória. Entretanto, Manu não segurou a emoção ao ler um trecho onde é citada pela ídola.

Foi em seu perfil do Instagram que Manu compartilhou o trecho do livro e aproveitou para desabafar e refletir na legenda: “A arte é muito f*da. Essas palavras da Rita para a nova geração me emocionaram tanto… É sobre se encontrar e não ter medo. Não é nem uma escolha, é uma missão. É sobre palavras, usá-las a favor da verdade, da rebeldia, do amor, do questionamento. Ir contra o que é esperado, aceito e fácil”, começou a cantora, que em seguida falou da sua relação com Rita: “Cara, que f*** poder ter vivido no mesmo período de alguém tão inspiradora. Que f*** saber que pude te homenagear em vida e que você sabe a sua importância para todas nós”, agradeceu a ex-BBB, que está em turnê com o disco Fruto Proibido de Rita.

Fique por dentro de tudo que está rolando no mundo dos famosos e da TV

+ No puerpério, Viih Tube faz desabafo sobre maternidade: “Não nasci pra ser mãe”

+ “Não aguentava mais”, afirma Rodrigo Faro sobre histórias de superação no programas de domingo

+ Chegou ao fim? Relacionamento de Larissa e Fred Bruno esfria: “Não tem os mesmos planos”