Preso? Após polêmica por piada preconceituosa, humorista pode ser acusado de crime

Preso? Após polêmica por piada preconceituosa, humorista pode ser acusado de crime - Metropolitana FM

Segundo informações do UOL, após o humorista Léo Lins polemizar por fazer uma “piada” preconceituosa a respeito de crianças com deficiência, ele poderá sofrer, além da demissão do SBT, uma acusação de crime de discriminação de pessoa em razão de sua deficiência.

+ Veja mais notícias dos famosos

Segundo o Estatuto da Pessoa com Deficiência, o crime compõe o art. 88 da Lei nº 13.146/2015 e possui, em caso de condenação, a pena de um a três anos de reclusão, além da multa.

Vale lembrar que a AACD [Associação de Assistência à Criança Deficiente] também se pronunciou sobre o caso em uma nota de repúdio: “A AACD repudia veementemente a “piada” feita por Léo Lins em vídeo divulgado recentemente nas redes sociais do comediante. Em uma fala extremamente infeliz e bastante capacitista, ele ataca pessoas com hidrocefalia, chama as pessoas com deficiência de “crianças com vários tipos de problemas” e mostra desrespeito aos moradores do Ceará”, diz o comunicado. Confira a nota completa:

Entenda a polêmica

Na última segunda feira (4), um vídeo do humorista Léo Lins fazendo uma “piada” de cunho preconceituoso contra crianças com deficiência viralizou nas redes sociais. Em um de seus shows de stund up, ele afirmou que crianças com hidrocefalia poderiam ajudar pessoas em situação de escassez de água, devido ao acúmulo de água no cérebro.

“Eu acho muito legal o Teleton, porque eles ajudam crianças com vários tipos de problema. Vi um vídeo de um garoto no interior do Ceará com hidrocefalia. O lado bom é que lugar na cidade onde tem água é a cabeça dele. A família nem mandou tirar, instalou poço. Agora o pai puxa a água do filho e estão todos felizes”, disse ele. Confira:

Com a repercussão do assunto, o SBT tomou as devidas providências sobre o profissional que até então, trabalhava no programa “The Noite Com Danilo Gentili”.

Confira tudo que está rolando entre as celebridades:

+ Foi chifre? Após Maiara insinuar traição, Fernando Zor se pronuncia e revela toda verdade

+ Coren-SP tem acesso negado ao prontuário médico de Klara Castanho. Entenda!

+ Eternizado? Tati Zaqui abre o jogo sobre tatuagens para o ex, MC Kauan: “Era rebelde”

BOMBOU: LUMENA entra em PLATAFORMA ADULTA e é ATACADA na INTERNET