Ícaro Silva sai em defesa de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso
Depois do episódio de racismo sofrido pelos filhos, Titi e Bless, do casal Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso, os artistas ganharam o apoio de Ícaro Silva nas redes sociais. O ator se juntou a outros famosos, para prestar apoio a família. “Minha irmã leoa, exalto tua força e valorizo teu autocontrole, porque sei bem o sentimento que esse tipo de ataque desperta. Te amo muito e celebro sua família apaixonante, todos os dias“, começou o amigo da família.
+Thiago Gagliasso deixa briga de lado e se solidariza pela família do irmão
“Agora gostaria que vocês, meus seguidores, prestassem atenção ao fato de que Giovanna é uma mulher branca, extremamente próspera, ciente do seu papel antirracista e ainda assim atacada no seio de sua família por uma criminosa”, afirmou Ícaro que citou como exemplos as mulheres pretas que não possuem o mesmo espaço para proteger os filhos: “Vocês podem imaginar o que vivem as mães pretas?? E as mães pretas e pobres? Ou pretas, pobres e solo? Os portugueses fingem que racismo não é com eles, assim como a maior parte dos brasileiros que descendem de europeus. Novamente, vocês podem imaginar o que vivem as mães pretas? Podem imaginar quanto autocontrole é preciso para criar filhos pretos em um mundo como esse?”, questionou.
“[…] É IMPOSSÍVEL afirmar com verdade que não há relação com a cor da pele e com o sobrenome patético da criminosa. Brancos, aprendam com Giovanna Ewbank“, completou. Confira o post:
Ver essa foto no Instagram
Entenda o episódio vivido pela família:
Segundo relato da influenciadora, ela decidiu não ficar calada diante de tal situação. Ela foi contida apenas por um amigo e por Bruno, enquanto discutia com a mulher que os discriminou. “Sua filha da p*ta. Você é uma racista nojenta”, afirmou Giovanna, após cuspir na moça.
Giovanna foi falar com a mulher depois de ouvir as palavras discriminatórias nas quais ela pedia para “tirar aqueles pretos imundos dali”, ao se referir às crianças e uma família de angolanos que estava passeando pelo local. A situação aconteceu em um restaurante localizado na Costa da Caparica no último sábado (30).
“A criminosa pedia que eles saíssem do restaurante e voltassem para a África, entre outras absurdos proferidos às crianças, tais quais ‘pretos imundos’”, disse o casal, ao declararem que vão prestar queixas formais contra a agressora.
Confira o vídeo completo do momento gravado por um cliente que estava no local:
Que inferno é a existência do racismo! Bom deve ser ter uma mãe leoa como a Giovanna Ewbank mas mais gente além do Bruno Gagliasso deveria ter se unido a eles dois ali pra defender seus filhos pic.twitter.com/rqTErp3iHX
— Julia Pitaluga (@juliapitaluga) July 30, 2022
Leia mais notícias dos famosos:
+ De lingerie, Valesca Popozuda faz selfie na cama antes de dormir e provoca: “Te esperando”
+ Cid Moreira fala sobre adoção de seu filho: “Foi a maior besteira que eu fiz”
+ Na praia, Gracyanne Barbosa rebola remexendo local inusitado de seu corpo: “Diversão!”