Ex-BBB Aline Gotschalg revela diagnóstico de câncer na tireoide e faz pedido aos fãs

Por: Danielle Moraes | 03/08/22 - 15:36

A ex-BBB Aline Gotschalg relatou nesta quarta-feira(3) em suas redes sociais que passou uma cirurgia para retirada de um câncer na tireoide. A blogueira contou que descobriu a doença através de exames de rotina, mas que agora está tudo bem, ela realizou todos os tratamentos necessários e está curada.

+Nova chance! Globo anuncia a reabertura de inscrições para o ‘Big Brother Brasil 23’

“Câncer de tireoide. Receber esse diagnóstico não foi fácil. Tive muito medo e confesso que foram dias difíceis por aqui. Mas agora sou só gratidão! Vivi uma experiência que justifica minha fé e não poderia deixar de compartilhá-la com vocês”, iniciou a loira, falando sobre os momentos em que ela viveu.

Durante o post, Aline conta que não tinha o costume de realizar exames, mas que agora entende o quanto necessário o diagnóstico precoce. “Eu nunca havia feito antes um exame de ultrassom na tireoide e ouvi uma voz (como não acreditar que temos nosso Anjo da Guarda?) para realizá-lo juntamente com todos os meus outros exames periódicos, muito importantes para um controle preventivo de doenças, principalmente as mais silenciosas”, disse.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por ALINE GOTSCHALG (@alinegotschalg)

Saiba o que é o câncer na tireoide

O câncer na tireoide é uma doença extremamente silenciosa na região do pescoço ou garganta, na maioria das vezes afeta mais as mulheres, na faixa dos 20 aos 65 anos. Os sintomas podem ser caroço ou inchaço na região indicada, rouquidão ou mudanças na voz, problemas respiratórios, tosse ou até mesmo dificuldade para engolir alimentos.

Essa doença tem cura, por isso é tão importante o diagnóstico precoce. A ex-participante do reality afirmou que o câncer era maligno, mas graças aos exames ela está curada e quer deixar um alerta para que seus fãs se cuidem. “Por isso, gostaria de deixar aqui um alerta para todos vocês se cuidarem. Façam exames periódicos e estejam sempre atentos a sua saúde!”.

Sobre compartilhar com os fãs, a loira disse que precisou cuidar da saúde para conseguir falar sobre o assunto. “Precisei vivenciar tudo, entender e me fortalecer primeiro antes de dividir com vocês. Espero que me entendam.”

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por ALINE GOTSCHALG (@alinegotschalg)

Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo dos famosos:

+“A infância de uma criança negra é muito dura nesse país”, afirma Taís Araújo à Giovanna Ewbank

+Crise no casamento? Amigos de Maira Cardi se preocupam com o afastamento do casal

+Nova musa fitness? Simaria mostra quanto “cresceu” com roupa de academia e pose ousada