Atriz Leandra Leal se pronuncia sobre racismo sofrido por filhos de Ewbank e Gagliasso

Por: Danielle Moraes | 02/08/22 - 17:38

Nesta terça-feira(2), Leandra Leal, usou suas redes sociais para desabafar sobre o caso de racismo com os filhos de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso, Titi e Bless. A atriz que é mãe de Júlia, uma menina negra, de 8 anos, se mostrou revoltada com a situação.

+Giovanna Ewbank assume que agrediu criminosa que praticou racismo contra seus filhos

Leandra afirma que entende o que eles passaram e sentiu na pele a indignação da apresentadora. “Eu chorei e me indignei junto com a Giovanna, e me senti de alguma forma gritando também. Eu sei o quanto é horrível ver algo assim acontecer com um filho, por isso me solidarizo e agradeço pela força de vocês nessa luta. Não é fácil, é muito doloroso, mas é a única forma para seguir”, começou.

A atriz usou uma foto da família no post e afirmou que nenhuma criança deveria ser alvo de tanta violência. “Crianças não precisariam ser fortes além do que é necessário, nem estar preparadas para enfrentar algo tão cruel quanto o racismo, mas crianças negras não têm essa escolha. O racismo está na estrutura da nossa sociedade porque durante anos pessoas brancas negligenciaram o seu papel na luta antirracista. Essa é uma missão de toda a sociedade, todos nós podemos e devemos agir. O primeiro passo é reconhecer a estrutura racista em que vivemos, identificar comportamentos que reproduzimos, reconhecer o privilégio que brancos têm, não se calar nem ser conivente”, escreveu a atriz. Veja o relato:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Leandra Leal (@leandraleal)

Giovanna Ewbank desabafa nas redes sociais

Nesta segunda-feira(1), dias após o caso de racismo, a apresentadora usou suas redes sociais para agradecer o apoio dos fãs e amigos. “Aos amigos, seguidores, imprensa e a todos que nos mandaram mensagens, ligaram e nos apoiaram nesses dias… A gente vai ser o mais simples possível: nosso muito obrigado!”

Gio afirma que a família está dedicada para combater o racismo, mesmo entendendo os privilégios que eles têm. “Seguiremos, serenos, com amor. E caminharemos deste nosso lugar de privilégio nos comprometendo a seguir combatendo ativamente na luta antirracista, pois, mais uma vez: racismo é crime.” Veja o relato completo: 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Giovanna Ewbank (@gioewbank)

Leia mais notícias do mundo dos famosos

+Paulo André tem o telefone clonado e é vítima de golpe; saiba mais detalhes

+Apôs gravidez, ex-amante de Jô desabafa sobre relação com o atleta

+Após polêmica com Caio Castro, Porchat resgata vídeo inesperado: “Ele sai sem pagar!”

BOMBOU: MC LOMA revela ALGO INUSITADO que FAZ com o PRÓPRIO CABELO no BANHO