Após Klara Castanho ser exposta, Conselho de Enfermagem toma atitude drástica: “Investigar”

Por: Laís | 26/06/22 - 17:28

Após a atriz Klara Castanho ter as informações de seu parto expostas, o Conselho Regional de Enfermagem, COREN, revelou que vai investigar o ocorrido. No último sábado (25), ela contou que foi vítima de um estupro que ocasionou uma gestação e, por isso, decidiu doar a criança para adoção.

+ Veja mais notícias dos famosos

No entanto, após realizar todos os trâmites sigilosos junto à Justiça, Klara foi exposta pelos jornalistas Léo Dias e Antônia Fontenelle, que deram maiores detalhes sobre o ocorrido, antes de revelaram o nome da atriz. Na ocasião, o colunista do “Metrópoles”, revelou o sexo do bebê, nome do Hospital, peso da criança, horário do nascimento, entre outras informações.

Após o apelo dos internautas, o Conselho de Enfermagem abriu uma investigação para descobrir quem foi a enfermeira responsável por ceder as informações aos profissionais, considerando que Klara chegou a revelar que foi ameaçada por ela logo após o parto: “Coren-SP vai apurar denúncia de atriz sobre vazamento de informações sigilosas”, escreveu o órgão em sua conta do Instagram. Confira o post:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Coren-SP (@corensaopaulo)

Leia o comunicado do Coren na íntegra

O Coren-SP, assim como a sociedade brasileira, tomou ciência neste final de semana da situação exposta por atriz, que menciona, em uma carta aberta, ter sido alvo de ameaça de uma enfermeira e a seguinte confirmação por colunista da imprensa a respeito de informações sobre a entrega para adoção de um bebê fruto de um estupro.

Compete ao Coren-SP apurar as situações em que haja infração ética praticada por profissional de enfermagem e adotar as medidas previstas no Código de Processo Ético dos Conselhos de Enfermagem (Resolução Cofen nº 370/2010).

Nesse sentido, o conselho seguirá os ritos e adotará os procedimentos necessários para a devida investigação, como ocorre em toda denúncia sobre o exercício profissional. Assim, o Coren-SP ressalta a cautela necessária sejam tomadas as medidas corretas para a apuração dos fatos.

O conselho manifesta sua solidariedade à atriz e reafirma seu compromisso cotidiano com a ética profissional da enfermagem e com a segurança da assistência prestada pela categoria. Tão logo venha a dispor das informações necessárias para a investigação, o Coren-SP reforça que todos os procedimentos para apuração serão devidamente realizados.

Confira tudo que está rolando no mundo dos famosos:

+ Após expor Klara Castanho, matéria de Léo Dias é retirada do ar e diretora de site se pronuncia

+ Anitta apresenta namorado à família e expõe momento inesperado: “O golpe foi dado”

+ Após ter gravidez por estupro exposta, Klara Castanho volta às redes sociais e deixa recados

Confira tudo que está rolando no mundo dos famosos!