Aos 59 anos, Marisa Orth desabafa sobre uso de drogas e lamenta vício: “Comecei fumando um basead*nho”

Por: Camilla Tochetto | 27/08/23 - 14:36
Atualizado: 27/08/23 - 14:40

Em entrevista cedida ao jornal O Globo, a atriz Marisa Orth desabafou sobre alguns vícios que enfrentou durante a juventude. Na ocasião, a artista de 59 anos detalhou os malefícios do tabaco e aproveitou para falar sobre o uso de maconha.

+ Em vídeo polêmico, MC Gui aparece chamando Nego do Borel para lutar e ameaça: “Vou quebrar sua cara no soco”

“Comecei fumando baseadinho até que, em uma das férias, aos 23 anos, não tinha e vi o povo fumando cigarro. Falei: ‘Ah! Passa para cá’”, disse ela. Na sequência, relatou que se tornou tão dependente do cigarro, que precisou buscas ajuda psicológica, iniciando o uso de antidepressivos.

Na luta contra o vício, Marisa só conseguiu parar há cerca de 10 anos atrás. Além do cigarro, a artista também aproveitou para falar sobre a maconha, relatando não ter o mesmo tipo de problema. “Quanto à maconha, não vou dizer que nunca tive dependência. Mas suspendo com facilidade”, explicou.

Marisa Orth fala sobre remédios para dormir

Ainda na mesma entrevista citada acima, Marisa Orth abriu o jogo sobre o uso de remédios para dormir. De acordo com a atriz, ela acabou desenvolvendo insônias após o início de sua menopausa, recorrendo ao uso dos comprimidos. “Quando passei pela menopausa, meu sono sumiu. Comecei a tomar meio comprimido diariamente, até que me ‘autodei’ um ‘boa noite, Cinderela’”, disse.

Porém, a atriz acabou passando por uma situação desagradável e resolveu suspender a medicação. Marisa contou que, em certo dia, saiu com um amigo, bebeu uísque e, chegando em casa, tomou o remédio. Na manhã seguinte percebeu que não se lembrava de nada do que havia acontecido. “Não aconteceu nada grave, mas fiquei em pânico. Pensei: ‘Agora, você vai ficar acordada até aprender a induzir o sono novamente’. Aguentei uma semana e meia de insônia e voltei ao normal”, concluiu.

Fique por dentro de TUDO o que acontece no mundo dos famosos:

+ Esposa de Faustão se pronuncia sobre morte de MC Marcinho, que também sofria de insuficiência cardíaca

+ Christiane Torloni gera polêmica com mensagem para Faustão e web detona: “Não acredito que ela escreveu isso”

+ Revoltados, dançarinos de MC Pipokinha compartilham vídeo falando toda a verdade por trás da cantora