Aos 59 anos, Marisa Orth desabafa sobre uso de drogas e lamenta vício: “Comecei fumando um basead*nho”
Em entrevista cedida ao jornal O Globo, a atriz Marisa Orth desabafou sobre alguns vícios que enfrentou durante a juventude. Na ocasião, a artista de 59 anos detalhou os malefícios do tabaco e aproveitou para falar sobre o uso de maconha.
“Comecei fumando baseadinho até que, em uma das férias, aos 23 anos, não tinha e vi o povo fumando cigarro. Falei: ‘Ah! Passa para cá’”, disse ela. Na sequência, relatou que se tornou tão dependente do cigarro, que precisou buscas ajuda psicológica, iniciando o uso de antidepressivos.
Na luta contra o vício, Marisa só conseguiu parar há cerca de 10 anos atrás. Além do cigarro, a artista também aproveitou para falar sobre a maconha, relatando não ter o mesmo tipo de problema. “Quanto à maconha, não vou dizer que nunca tive dependência. Mas suspendo com facilidade”, explicou.
Ver essa foto no Instagram
Marisa Orth fala sobre remédios para dormir
Ainda na mesma entrevista citada acima, Marisa Orth abriu o jogo sobre o uso de remédios para dormir. De acordo com a atriz, ela acabou desenvolvendo insônias após o início de sua menopausa, recorrendo ao uso dos comprimidos. “Quando passei pela menopausa, meu sono sumiu. Comecei a tomar meio comprimido diariamente, até que me ‘autodei’ um ‘boa noite, Cinderela’”, disse.
Porém, a atriz acabou passando por uma situação desagradável e resolveu suspender a medicação. Marisa contou que, em certo dia, saiu com um amigo, bebeu uísque e, chegando em casa, tomou o remédio. Na manhã seguinte percebeu que não se lembrava de nada do que havia acontecido. “Não aconteceu nada grave, mas fiquei em pânico. Pensei: ‘Agora, você vai ficar acordada até aprender a induzir o sono novamente’. Aguentei uma semana e meia de insônia e voltei ao normal”, concluiu.
Fique por dentro de TUDO o que acontece no mundo dos famosos: