The Voice Brasil - Últimas Notícias, Curiosidades, Elenco e muito mais!

The Voice Brasil é um talent show exibido pela Rede Globo desde 2012, o The Voice é um programa de sucesso em diversos países, como: Austrália, EUA e Portugal, a versão brasileira é apresentado por Fátima Bernardes e Jeniffer Nascimento e, atualmente, está em sua décima primeira temporada. O talent show tem uma versão kids para crianças e adolescentes e uma versão “+” para a terceira idade.

The voice brasil

The Voice Kids estreou em fevereiro em 2016, os participantes do talent show são crianças, pré-adolescentes e adolescentes até catorze anos, o programa está na sétima temporada. O The Voice + estreou em janeiro de 2021, os participantes do programa são cantores da terceira idade.

Dinâmica

Atualmente, o talent show tem seis fases: Audições às Cegas; Batalhas; Tira-Teima; Batalhas dos Técnicos; Remix; Shows ao Vivo.

Nas Audições às Cegas os participantes se apresentam no palco com os jurados/técnicos nas cadeiras, se o candidato conquistar o técnico, ele vira a cadeira. Cada técnico tem o seu time com uma quantidade limitada de vagas.

As Batalhas ocorrem com dois integrantes de cada time competindo entre si para ver quem é classificado para a próxima fase, na Batalha um participante “eliminado” pode ser salvo por outro técnico e entrar em seu time, nessa fase os times são reduzidos.

No Tira-Teima ocorrem as apresentações individuais, onde o técnico escolhe dois integrantes do seu time para competirem entre si.

Batalha dos Técnicos tem uma voz de cada time competindo contra outro time, os jurados escolhem quem venceu a Batalha, não há eliminação nessa fase.

Durante a fase Remix, os participantes se apresentam ao vivo e competem por três vagas em cada time.

Nos Show Ao Vivo os candidatos competem entre si e o menos votado e aquele que não é salvo pelos jurados são eliminados.

Na Final temos uma voz de cada time competindo entre si, o candidato que receber mais votos do público é escolhido o campeão da temporada. O prêmio do The Voice é de R$ 250 mil e um contrato com a gravadora Universal Music.

Jurados

The Voice Brasil: A primeira temporada teve o júri composto por Carlinhos Brown, Claudia Leitte, Lulu Santos e Daniel que foi substituído por Michel Teló a partir da quarta temporada. Na sexta temporada Claudia Leitte foi substituída por Ivete Sangalo, na oitava temporada, Carlinhos Brown foi substituído por Iza e na nona temporada, Ivete Sangalo foi substituída por Carlinhos Brown.

The Voice Kids: A primeira e segunda temporada teve como técnicos o cantor e percussionista Carlinhos Brown, a dupla Victor & Léo e a cantora Ivete Sangalo, na terceira temporada, a dupla sertaneja e a cantora foram substituídos pela dupla Simone & Simaria e Claudia Leitte. Na sexta temporada, os cantores Michel Teló e Gaby Amarantos substituíram a dupla Simone & Simaria e Claudia Leitte. Na sétima temporada, a dupla Maiara & Maraísa substituíram a cantora Gaby Amarantos.

The Voice +: A primeira temporada teve como técnicos os cantores Daniel, Ludmilla, Mussunzinho e Claudia Leitte, na segunda temporada, os cantores Carlinhos Brow, Toni Garrido e Fafá de Belém substituíram os técnicos Mussunzinho, Daniel e Claudia Leitte.

Apresentadores

Entre 2012 e 2021, o The Voice foi apresentado pelo jornalista Tiago Leifert, o apresentador deixou o programa na metade da décima temporada sendo substituído por André Marques. A temporada de 2022 será apresentada por Fátima Bernardes que deixou o Encontro.

The Voice Kids foi apresentado por Tiago Leifert em sua primeira temporada (2016), a partir da segunda temporada até a quinta temporada, entre 2017 e 2020, o talent show foi apresentado por André Marquês, atualmente o programa é apresentado pelo ator Márcio Garcia.

A primeira e segunda temporada do The Voice + foi apresentado por André Marques.

Ganhadores The Voice Brasil

1ª Temporada (2012):  Ellen Oléria – time do Carlinhos Brown

2ª Temporada (2013): Sam Alves – time Claudia Leitte

3ª Temporada (2014): Danilo Reis e Rafael – time Lulu Santos

4ª Temporada (2015): Renato Vianna – time Michel Teló

5ª Temporada (2016): Mylena Jardim – time de Claudia Leitte

6ª Temporada (2017): Samantha Ayara – time de Ivete Sangalo

7ª Temporada (2018): Léo Pain – time Michel Teló

8ª Temporada (2019): Tony Gordon – time Michel Teló

9ª Temporada (2020): Victor Alves – Time IZA

10ª Temporada (2021): Giuliano Eriston – Time Teló

Ganhadores The Voice Kids

1ª Temporada (2016): Wagner Barreto – Time Victor & Léo

2ª Temporada (2017): Thomas Machado – Time Ivete Sangalo

3ª Temporada (2018): Eduarda Brasil – Time Simone & Simaria

4ª Temporada (2019): Jeremias Reis – Time Simone & Simaria

5ª Temporada (2020): Kauê Penna – Time Carlinhos Brown

6ª Temporada (2021): Gustavo Bardim – Time Michel Teló

Ganhadores The Voice +

1ª Temporada (2020): Zé Alexanddre – Time Claudia Leitte

2ª Temporada (2021): Vera de Maria Maga – Time Toni Garrido