Mesmo com Fátima Bernardes, The Voice Brasil se transforma em fracasso comercial

Mesmo com Fátima Bernardes, The Voice Brasil se transforma em fracasso comercial - Metropolitana FM

A nova temporada do “The Voice Brasil” acabou de estrear, mas já está causando problemas nos bastidores da TV Globo. Apesar de estar repaginado e com a apresentação inédita de Fátima Bernardes, o reality musical vendeu apenas uma cota de patrocínio, não conseguindo nenhuma novidade comercial em relação ao último ano.

+ Após estreia de The Voice, Sonia Abrão se irrita com atitude de Lulu Santos: “Achei um absurdo”

A culpa desta debandada de empresas para pagar o programa, vem muito por conta do desgaste do formato, que em 10 anos, já teve vinte edições diferentes entre o clássico, o kids e o mais, além da concorrência com a Copa do Mundo, que estreia no próximo domingo (20).

O primeiro episódio do programa também foi uma dor de cabeça para a emissora, se tornando a pior estreia do reality desde a primeira temporada, em 2012, que era exibida nas tardes de domingo.

O único patrocinador do “The Voice Brasil”, até o momento, é o banco Bradesco, que já era um grande anunciante em 2021. Grandes empresas como Devassa, Riachuelo e Claro deixaram o programa. A Claro inclusive estava diretamente vinculada ao antigo apresentador do programa, Tiago Leifert, que é uma das caras nas propagandas da marca de telefonia.

Em 2022, com a chegada de Fátima no reality, a ideia era trazer a Seara para o programa, visto que ambas já trabalhavam juntas na época do “Encontro“. Entretanto, a marca e a TV Globo não entraram em um acordo. O programa, que fica no ar até 28 de dezembro, ainda tem disponível para vendas, cinco cotas e oportunidades comerciais.

Com este fracasso nas mãos, a TV Globo ainda não confirmou uma temporada do “The Voice” para 2023. Apenas a competição kids está mantida para o início do próximo ano. O The Voice+, feito para os cantores maiores de 60 anos, já foi cancelado.

Após estreia de The Voice, Sonia Abrão se irrita com atitude de Lulu Santos

Na última quarta-feira (16), durante o programa “A Tarde É Sua“, Sonia Abrão detonou Lulu Santos após a estreia da nova temporada do “The Voice Brasil“.

A apresentadora da RedeTV não gostou nada que o jurado não virou sua cadeira para uma participante e criticou a atitude do cantor: “A Marina Rosa, que é uma sambista, eu não sei o que deu no Lulu Santos, que ele não virou a cadeira pra ela porque ela é de Recife, então é um sotaque nordestino e ele estranhou que alguém com sotaque nordestino cantasse samba”, disse ela.

“Qual é o problema? E ele não virou a cadeira para a menina? Achei um absurdo. Eu não entendi isso, sabe? O pessoal só pode cantar frevo, axé, essas coisas… Não existe isso”, completou a apresentadora.

LEIA MAIS SOBRE TV E FAMOSOS:

+ BBB 23: Ex-marido de Yasmin Brunet é cotado para o Camarote do reality

+ Lucas Guimarães se pronuncia após insinuar tesão de Jade Picon por Arthur Aguiar no BBB22

+ Em clima de “A Fazenda”, Tati Zaqui abre zíper da blusa até o final e filma detalhe que pulou